Portal Caparaó - Duas pessoas morrem em acidente na MG-111
Segurança

Duas pessoas morrem em acidente na MG-111

09/08/2013 - Atualizado em 09/08/2013 11h16
 

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Duas pessoas morreram num acidente no km 117 da MG-111 envolvendo um caminhão e três veículos. A colisão foi na noite desta quinta-feira, 08/08, na serra próxima ao mirante do Belvedere, no distrito de Padre Júlio Maria (Vargem Grande), em Alto Jequitibá.

Luiz Carlos Zefereino, 54 anos, descia a rodovia dirigindo um caminhão Mercedes Benz, no sentido Caparaó/Alto Jequitibá, quando o veículo apresentou problema no sistema de freio. Ele invadiu a contramão e passou por cima de um Astra. Em seguida, sem conseguir parar, atingiu um Gol e um Saveiro, que estavam descendo a serra, à frente dele.

O motorista do Astra, José Mauro Graça Corrêa, 44 anos, de Carangola, morreu preso às ferragens. O passageiro Valter Ventura Peron, 59 anos, foi socorrido para a Casa de Caridade de Carangola, com ferimentos graves, e faleceu na madrugada desta sexta-feira.

Divino Lino de Souza, 43 anos, viajava com o irmão no veículo Gol. Os dois saíram ilesos do acidente. “Eu só lembro quando ouvi o barulho do caminhão atingindo o Astra e, em seguida, ele já foi empurrando meu carro contra o barranco”.

Arcendino Sindra, 52 anos, dirigia a Saveiro. O caminhão parou em cima da carroceria do utilitário dele. “Eu ouvi o barulho como se fossem tiros e, quando percebi, fui atingido. Não aconteceu nada comigo. Sempre tive muita fé em Deus e sei que foi Ele que me protegeu”, contou aliviado.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária. Equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e da Polícia Militar de Alto Jequitibá auxiliaram no atendimento da ocorrência.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.