Portal Caparaó - Papai Noel chega de moto em visita a creches em Manhuaçu
Geral

Papai Noel chega de moto em visita a creches em Manhuaçu

28/12/2007 - Atualizado em 30/12/2007 12h01

 

O Papai Noel promoveu as tradicionais visitas a creches em Manhuaçu neste mês de dezembro despertando no público infantil a fantasia e a magia natalina. A grande diferença é que pelo segundo ano o bom velhinho chegou pilotando uma motocicleta acompanhado de vários colegas do Motoclube Águias Indomáveis. Cerca de 120 crianças receberam presentes e se divertiram em momentos de intensa emoção.

A primeira instituição a receber o bom velhinho foi a Creche da Petrina com 74 crianças. Na oportunidade, os meninos e meninas, além do carinho e atenção do bom velhinho, foram agraciados com doces e guloseimas.

“Quando realizamos esse trabalho pela primeira vez no ano passado, a nossa satisfação foi tão grande que resolvemos repetir a dose e conversamos com a Roberta e o Daniel, os coordenadores dos trabalhos no ano passado. Eles se propuseram a nos ajudar e o resto do grupo arregaçou as mangas e correu o comércio atrás de apoio”, conta o presidente do motoclube Laurentino de Souza.

Em pouco mais de uma semana, os motociclistas conseguiram todos os brinquedos e ainda doces, pipocas e balas para as crianças. O dirigente ainda agradeceu o apoio do Sicoob, a Itamáquinas, a Sabor Condimentos e Sabor de Festa, a Elo Minas Corretora de Seguros, Grupo Lac, Óticas Veja, i9 Informática, a Supra Veículos, os vereadores Catinga e Capitão Rômulo, a Nayna Produtos Naturais, a Autocom, na pessoa do Saulo, além de várias pessoas da comunidade que fizeram doações.

Segundo a diretora da creche, Guiomar, os motociclistas são como anjos para as crianças “desde o início da semana, as crianças esperavam ansiosas pela chegada do Papai Noel e o mais gratificante disso tudo é o brilho no olhar, o sorriso sincero desses anjinhos. Eu peço a Deus todos os dias que ilumine os caminhos desses motociclistas. Parece um gesto simples, mas representa muito para as nossas crianças”.

VILA FORMOSA

Mas, a emoção não parou por aí. O bom velhinho ainda pilotou até a Creche da Vila Formosa para participar do fim de ano das 50 crianças da comunidade atendidas pela instituição. A visita foi no dia 21 com brinquedos e guloseimas.

Segundo Laurentino, esta é apenas uma das várias ações coordenada pelo grupo que se reúne toda primeira sexta-feira do mês na residência do professor José Maria, na rua  Jorge Satlher, 110, e nas noites de quarta-feira na Praça Cinco de Novembro.

Carlos Henrique Cruz - 28/12/07 - 11:44 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.