Portal Caparaó - Secretário instala sindicância sobre morte na UPA
Segurança

Secretário instala sindicância sobre morte na UPA

09/08/2013 - Atualizado em 09/08/2013 07h14

MANHUAÇU (MG) - Diante dos fatos que envolveram o falecimento de Gutemberg Heringer da Cunha, no domingo, por suposta negligência no atendimento médico na UPA Manhuaçu – Unidade de Pronto Atendimento, o secretário municipal de Saúde, Dr. Gulivert Hudson Melo de Oliveira, determinou, via portaria, a instauração de Comissão Sindicante para apurar eventuais irregularidades nos procedimentos adotados.

Segundo a nota divulgada nesta sexta, caso comprovada alguma falha na prestação do serviço público, as medidas legais e cabíveis serão adotadas.

O secretário municipal de Saúde esclareceu ainda “que o ocorrido envolve uma fatalidade, tratando-se de um caso isolado, não refletindo no desempenho da busca pela melhoria da saúde pública no município”.

Gulivert Oliveira também explicou “que a apuração dos fatos é medida urgente e necessária, eis que a atual Administração pública municipal, nesta inserida a Secretaria de Saúde, tem dentre seus princípios básicos a transparência de seus atos e imparcialidade de suas decisões”.

A Comissão Sindicante terá o prazo máximo de 60 (sessenta) dias para concluir as investigações.

Com informações da Prefeitura de Manhuaçu / portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.