Portal Caparaó - Caputira ganha 37 casas populares nesta sexta
Geral

Caputira ganha 37 casas populares nesta sexta

28/12/2007 - Atualizado em 30/12/2007 12h02

A rotina de vida de trinta e sete famílias que vivem às margens do ribeirão da Cabeluda, em Caputira, começa a mudar para melhor. Acostumadas a reconstruírem suas vidas a cada enchente que castigava o município, sempre na passagem de ano, elas põem nesta sexta-feira (28), um ponto final no sofrimento, ao se mudarem para o Conjunto Habitacional Bairro Manoela Guerra, construído pelo Governo de Minas, dentro do Programa Lares – Habitação Popular.

Executado pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), o programa completa em Caputira a entrega de 12.084 moradias, de um total de 16.249 unidades habitacionais, que tiveram sua construção assegurada em 158 municípios de todas as regiões de Minas.

“Iremos ter uma passagem de ano sem sobressalto, graças a Deus”, afirmou Ivan Gonçalves, 23 anos, solteiro, e que receberá as chaves de sua moradia. Ele é um dos que sofriam com as enchentes. Tímido, mas feliz, nas poucas palavras que consegue pronunciar por causa da emoção, não se cansa de repetir que sua vida ganhará um novo sentido a partir de agora. “Irei morar numa casa segura e de boa qualidade”, acrescentou.

Jairo de Cássio Teixeira, prefeito de Caputira, compartilha também da felicidade dos atendidos pelo programa do Governo de Minas. “O Lares Habitação Popular irá atender em minha cidade famílias que não tinham onde morar, ou que moravam na beira do rio ou de favor. Esta ação do Governo mineiro em parceria com os municípios é importante para a população carente de Minas”.

COMEMORAÇÃO

Os motivos para comemorar são vários, afirma o prefeito. Segundo ele, as 37 moradias do conjunto em Caputira reduziram em 60% o déficit habitacional no município. “Estamos lutando junto ao Governo e à Cohab para conseguirmos, com a construção de um novo conjunto, zerar toda esta demanda por moradia”, acrescentou.   Carlos Henrique Cruz - 11:46 - 28/12/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.