Portal Caparaó - Dois suspeitos da morte de empresário
Segurança

Dois suspeitos da morte de empresário

10/08/2013 - Atualizado em 10/08/2013 09h39

IBITIRAMA (ES) - Duas pessoas foram presas na manhã de quinta-feira (08) suspeitas de participarem do assassinato do empresário Ueliton Matos, 66 anos, proprietário da Blink Jeans. O crime aconteceu no último sábado (3), quando Matos chegou na propriedade dele no município de Ibitirama (ES).

Segundo o superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, os depoimentos dos envolvidos terminou por volta das 18h40 de quinta-feira, mas os nomes dos presos e os detalhes da investigação que levaram até os envolvidos ainda não podem ser divulgados.

"O que podemos confirmar que são dois homens. Algumas dúvidas apareçam no caminho e, para tanto, vamos continuar a apurar o caso, antes de tomar alguma medida", disse o delegado.

A Polícia Civil de Ibitirama começou a ouvir na terça-feira (06) pessoas que possam levar aos suspeitos do homicídio. O empresário foi encontrado morto dentro de carro. A polícia acredita que os responsáveis pelo crime sejam da região.

O delegado Vladson Bezerra Oliveira garantiu que o empresário sofreu uma emboscada, e descarta a possibilidade de latrocínio – assalto seguido de morte -, pois nada foi levado da vítima. “Provavelmente a emboscada foi realizada por dois carros. O primeiro bloqueou o veículo em que o empresário estava pela frente e o segundo parou logo atrás. É certo que quando ele recebeu os tiros, o carro estava parado”, explicou Vladson.

Família desconhece motivação

O irmão de Ueliton, um aposentado de 65 anos, afirmou durante o velório do empresário que a família não tinha certeza sobre a motivação do crime. Eles acreditam que alguém que não gostava do empresário na região cometeu o crime.

Os familiares não afirmam e nem descartam a hipótese de crime de mando. A única afirmação é de que teria sido um crime planejado, já que Ueliton tinha o costume de ir à fazenda e alguém que conhecia a rotina dele pode ter cometido o assassinato.

O crime

Ueliton estava chegando na fazenda Bela Vista, quando foi morto com cinco tiros. De acordo com a Polícia Civil, o empresário estava em uma picape, que foi capotada para possivelmente dar a entender que a vítima tivesse sofrido um acidente. O carro foi encontrado a beira de um barranco. Mas o homicídio só foi constatado após a chegada da perícia.

Gazeta Online

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.