Portal Caparaó - Golpe da venda de carro
Segurança

Golpe da venda de carro

16/08/2013 - Atualizado em 16/08/2013 10h25

LAJINHA (MG) - Polícia Militar de Lajinha registrou golpe aplicado em uma família na suposta compra de um veículo. O prejuízo somou quase doze mil reais.

A história foi registrada nesta quarta-feira, 14, porém aconteceu dias antes.

Um rapaz estava negociando a compra de uma picape Strada através de uma oferta anunciada num site de internet (classificados) de Belo Horizonte. Com detalhes do veículo Fiat/Strada e dois telefones (fixo e celular), o morador de Lajinha começou a negociar com uma pessoa que se apresentou com o nome de "Joel Rodrigues”.

O homem confirmou que possuía o automóvel para a venda pelo valor de R$ 24.800,00. Houve mais duas ligações para negociar o veículo. Na terceira conversa, o tal vendedor afirmou que estava indo ao fórum e que precisava de dinheiro para pagar uma multa de acordo judicial de seu processo e necessitava de "um adiantamento do dinheiro".

Para dar mais consistência à história, o tal Joel passou outro número de telefone, afirmando que era da advogada para ela acertar a forma de pagamento do adiantamento.

Acreditando na história da suposta advogada e do vendedor, o pai do rapaz fez o depósito no valor de R$11.800,00. No dia seguinte, ao tentar novamente contato, nenhum dos telefones atendia.

Ao perceber o golpe, foram ao banco e até a Polícia Militar. O dinheiro já havia sido sacado. Uma das vítimas chegou a procurar informações em Belo Horizonte, mas também não obteve resultados.

Os policiais já apuraram o endereço e nome do proprietário do veículo. O caso segue em investigação.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.