Portal Caparaó - 240 jovens participam de solenidade de compromisso à bandeira
Geral

240 jovens participam de solenidade de compromisso à bandeira

26/08/2013 - Atualizado em 26/08/2013 11h24

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 240 jovens da região participaram da solenidade de compromisso à bandeira e receberam certificado de alistamento militar, na manhã de sexta-feira (23/08). O evento aconteceu na sede do 11° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, em Manhuaçu.

De acordo com o delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar, tenente Marconi, foram convocados 322 jovens, que se alistaram este ano nas Juntas Militares da região. Ao realizar o alistamento, os ingressos militares recebem o Certificado de Alistamento Militar (CAM), documento que serve como prova dos cumprimentos das obrigações no que diz respeito ao Serviço Militar. O CAM será substituído pelo Certificado de Isenção, Certificado de Dispensa ou Certificado de Reservista, a depender da seleção ou não do cidadão para prestar serviços às Forças Armadas.

“Além de ser um ato de civismo, esses documentos são de extrema importância, pois o cidadão que estiver em dívida com o Serviço Militar fica impossibilitado de, por exemplo, prestar concurso público, ser matriculado em universidades ou tirar passaportes”, explicou o oficial do exército.

Em Manhuaçu, a sede fica na rua Professor Manoel do Carmo, no Centro (próximo ao Ministério do Trabalho).

Com fotos de Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.