MANHUAÇU (MG) - Os dois homens do suposto golpe da venda de livros que enganaram moradores de Manhuaçu foram encaminhados para a delegacia de Manhuaçu, nesta quarta-feira. Eles tentaram vender para um policial militar.
A dupla de 19 e 27 anos foi até o bairro São Vicente para fazer a entrega de livros. A história é idêntica ao caso de um trabalhador que estava no escritório, na segunda-feira, e pagou parcelado em cinco vezes no cartão de crédito. Eles entregaram três livros e alegaram que iam no carro buscar o restante. Não voltaram. Nesse caso, a vítima conseguiu cancelar a compra com a administradora do cartão.
Na nova história, o militar acionou uma equipe de serviço ao notar que estava sendo vitima de um golpe. Segundo o policial, há alguns dias recebeu uma ligação de uma empresa de Belo Horizonte alegando que ele havia sido contemplado com um kit de livros e que seria pago somente o serviço de entrega.
Na terça-feira, os dois compareceram a residência do policial esperando receber a quantia de 398 reais pela entrega dos livros, porém o militar achou o valor do frete exorbitante. Ele também teve conhecimento da ocorrência de segunda-feira, quando teriam aplicado um golpe no escritório com a mesma história.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e foi instaurado Inquérito Policial.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com