Portal Caparaó - Empossada nova diretoria do Hospital César Leite
Geral

Empossada nova diretoria do Hospital César Leite

29/03/2007 - Atualizado em 31/03/2007 10h26

 

"Um modelo de caráter inovador e participativo", foi assim que o provedor do Hospital César Leite, Fernando Lacerda, definiu a nova gestão ao assumir o cargo na última terça-feira. Ele ressaltou que a experiência do grupo de trabalho vai dar continuidade à boa gestão de Michel Hannas e lançar novos projetos arrojados para o período 2007-2010.

Em noite festiva, a nova diretoria e conselho fiscal do HCl foi empossada com a presença de conselheiros, funcionários, médicos e autoridades ligadas ao setor de saúde de Manhuaçu.

Para o novo provedor, que era vice da diretoria anterior, a tarefa de administrar o hospital não é fácil, porém, ele acredita que com a equipe de funcionários comprometida que têm e com o corpo clínico atual será uma missão mais branda. "É preciso investir em muita na infra-estrutura e na manutenção do hospital, é importante valorizar os funcionários, manter a confiança da população e principalmente consolidar o hospital como referência para o estado no que diz respeito à qualidade, higiene e humanização", declarou.

Sobre o corpo clínico, o novo provedor não economizou elogios. “É um grupo comprometido e de alta qualificação. Hoje dispomos de todas as especialidades e profissionais altamente gabaritados. O HCL tem um corpo clínico equivalente ao das grandes capitais”, elogiou.

PARCERIA

Durante a cerimônia, o prefeito de Manhuaçu, Sergio Breder, fez questão de parabenizar a equipe coordenada pelo provedor Michel Hannas e desejar sucesso ao novo grupo.

"Este momento é muito importante para Manhuaçu. Marca a transição de um trabalho consistente e competente, que trouxe muitos benefícios para a nossa população, para uma nova equipe com muito fôlego e disposição para trabalhar", declarou o prefeito. Para ele, a parceria com o Hospital César Leite permitiu que o município, na atual gestão, concretizasse grandes sonhos. “Estive com o secretario de Saúde, Dr. Marcus Pestana, e, em 25 dias, queremos iniciar as obras do novo pronto atendimento”, destacou.

O prefeito também comentou o encontro com o secretário de estado da Casa Civil Danilo de Castro. Além de um projeto que a prefeitura está finalizando, já foi definida a vinda da nova policlínica no modelo do Centro Viva Vida.

GESTÃO EFICIENTE

A parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado e o Hospital César Leite representam um momento importante para a região. Ao longo dos anos em que assumiu a direção do HCL, o provedor Michel Hannas e sua diretoria enfrentaram várias dificuldades, entre elas a falta de crédito e de recursos para investir no hospital.

Além de sanear a unidade de saúde, eles conseguiram financiamentos que possibilitaram a reforma de alas inteiras. Com o Pro-Hosp, o avanço foi mais significativo: “Graças ao Governador Aécio Neves conseguimos credenciar o HCL como uma unidade regional e, desde então, recebemos recursos para investir na estrutura, capacitação e novos equipamentos”.

Na ocasião foram entregues placas de reconhecimento ao ex-provedor, ao médico Cícero Cordeiro e ao empresário Fernando Lima, como grandes colaboradores para o desenvolvimento e sucesso das atividades do Hospital César Leite.

A gerente administrativa Ana Lígia de Assis também entregou uma lembrança as esposas de Michel Hannas, Yeda, e de Fernando Lacerda, Simone de Souza.

A cerimônia de posse apresentada pelo radialista Roberval Antunes, teve a presença da Gerente Regional de Saúde, Dra Soraia Carvalho; do Secretario de Saúde de Manhuaçu Dr. Rogério Ferreira, da Presidente da Câmara Maria Imaculada Dutra e do Comandante do 11º BPM Tenente-coronel Geraldo Henrique.

NOVA DIRETORIA

A nova diretora do HCL é composta pelo provedor Fernando Lacerda; vice-provedor José Antônio da Costa Neto; 1º tesoureiro Renato Cezar Von Randow; 2º tesoureiro Sebastião Onofre de Carvalho; 1º Secretario Macilon Breder; 2º secretário Gilvan de Abreu; diretor de obras Alberto José da Silva e diretor de promoções Antônio Carlos Xavier da Gama. O conselho fiscal é presidido por Lauar Estanislau e tem como membros Thales Hannas, Célio Soares Rocha, Cici Magalhães, Ronaldo Garcia e Edinilson Lacerda.

Carlos Henrique Cruz - 14:47 - 28/03/07 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.