|
|
|
MANHUAÇU (MG) - O auditório da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho foi palco de louvor, testemunho forte, alegria estampada no rosto e, o pensamento elevado a Deus, para uma reflexão profunda sobre a importância de estar buscando o melhor para o cotidiano. Jovens de várias cidades da região, faixa etária variada participaram do grande encontro nesse final de semana (24 e 25), em Manhuaçu.
O encontro foi realizado mais uma vez pelo Grupo de Oração “Amor Maior”, com o foco das palestras direcionadas como deve ser o comportamento e a presença do jovem com a família, que às vezes fica em terceiro plano. O V Maranatha também foi marcado por testemunhos de jovens, que já passaram por turbulência, atrito com os pais, situações difíceis, caminhos tortuosos e que acabaram resgatados pela fé. No sábado e no domingo, os jovens ficaram em oração, participaram do luau com a participação de Thairone Mattos e pregações realizadas por Braúlio, Bruno, Lenoir e Rogério, que os levaram a reflexão para a reestruturação individual, espiritual, familiar e sentirem o verdadeiro significado da vida.
No domingo, com o tema voltado à reflexão do Poder de Deus, com o tema do encontro "amor, a luz que conduz ao céu", abordado de forma bem clara por Edson Sillva "Edinho". A seguir, palestraram também Soraia e Emiliano.
O coordenador do Grupo de Oração para Jovens “Amor Maior”, Rogério Vicente Pereira, garante que o encontro serviu para a manifestação de Deus no coração dos participantes. Segundo Rogério Pereira, os mais de 200 jovens que estiveram reunidos no auditório da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho saíram, com a responsabilidade de serem multiplicadores das mensagens ditas, nos dois dias do Maranatha.
Rogério Pereira diz que as palestras serviram para despertar em cada um, a necessidade de estarem sempre em busca de Deus na caminhada. “Nosso objetivo é restaurar a juventude para que tenha sede de Deus. E, ao sairmos desse encontro percebemos que algo de bom aconteceu”, destaca o coordenador.
Ele conta que o Grupo Amor Maior, ao planejar o encontro pensou em valorizar o papel do jovem e a família, além de valores individuais para atrair pessoas de diversas idades, comprometidas com a palavra de Deus. O tema “ Amor, a luz que conduz ao céu” foi fundamental, para lançar uma semente de esperança no caminho da juventude. “Alguns chegaram aqui com o coração demolido, e saíram daqui complemente renovados, cheios de esperança transformados pela força do Espírito Santo e fé em Deus”, afirma Rogério Pereira.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com