Portal Caparaó - Casal cai no golpe e perde R$ 12.500
Segurança

Casal cai no golpe e perde R$ 12.500

06/09/2013

PONTE NOVA (MG) - Duas mulheres enganaram um casal em Ponte Nova e levaram 12.500 reais, na tarde desta quinta-feira, 05/09. Elas aplicaram o velho e conhecido golpe do achadinho.

O casal foi ao banco no Centro de Ponte Nova, por volta de 14:30. Sacaram 12.500 reais da aposentadoria e 13º salário. Quando saíram do banco, uma mulher loira se aproximou e começou a conversar. Em seguida, aproximou-se outra mulher, morena de vestido vermelho, apresentou uma carteira de identidade e perguntou se era de uma delas.

O golpe é que as duas estavam combinadas. A loira confirmou, agradeceu e declarou que estava muito satisfeita, pois precisava do documento para trocar um cheque de doze mil reais.

Para dar consistência à história, a loira ofereceu um presente para a morena, como recompensa. Indicou que ela fosse até uma loja, que seria de sua mãe, para buscar uma calça jeans como presente. Pouco depois, a morena voltou realmente com uma calça.

Depois de ganhar a confiança da aposentada de 64 anos, a loira pediu um favor. Que ela fosse até a loja de sua mãe buscar um cheque de 12 mil reais para que ela trocasse. Enquanto isso, a loira iria guardar lugar na fila no banco. Como garantia, exigiu que a aposentada deixasse a bolsa.
A mulher acreditou e entregou a bolsa com os 12.500 reais em dinheiro. A recompensa pelo favor era 100 reais.

Resultado: enquanto a mulher e o companheiro iam até a loja, as duas mulheres entraram num Gol prata e fugiram levando todo o dinheiro do casal.

A Polícia Militar já confirmou que as duas mulheres estavam no interior do banco quando o casal sacou o dinheiro. Imagens do circuito interno de segurança estão sendo usadas para tentar uma identificação.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.