Portal Caparaó - Portal Mantena: novo parceiro no Vale do Rio Doce
Geral

Portal Mantena: novo parceiro no Vale do Rio Doce

02/01/2008 - Atualizado em 04/01/2008 08h17

A partir de hoje, o Portal Caparaó tem uma nova parceria no Vale do Rio Doce. A nossa equipe passa a contar com a qualidade editorial e a experiência do Portal Mantena. O site surgiu da idéia de levar informação sobre a cidade e região a todos os mantenenses espalhados pelo mundo e alia variedade de informação e serviços.

Em quatro anos de vida do Portal Mantena, milhares de pessoas foram alcançadas através dos serviços prestados e informações divulgadas sobre toda a região.

Considerada uma verdadeira porta de acesso às informações, sites, notícias e eventos da cidade de Mantena e comunidades vizinhas, o Portal Mantena soma mais de 1,5 milhão de visitas.

Mantena

A cidade cujo nome significa "terra boa" foi região de floresta densa até à chegada ao local dos primeiros exploradores, em 1933. O povoado que ali surgiu foi denominado de Barra do Córrego dos Ilhéus. Região fronteira ao estado do Espírito Santo foi área de contenda, penetrada por espírito-santenses, o que levou as autoridades mineiras a emancipá-la na condição de município em 1943. O rápido crescimento que se seguiu, mas sem dispor de boas estradas e serviços públicos como telégrafo, tornou-se necessário ao município dispor de justiça própria, sendo criada a comarca em 30 de dezembro de 1944.

Atualmente com uma população estimada em 26.328 habitantes, Mantena é uma próspera cidade. Sua atividade econômica está apoiada em indústria diversificada, entre elas, vestuário, calçado, mobiliário e química. É uma grande produtora de café, além de milho, feijão e banana, e tem uma pecuária bastante desenvolvida, com cerca de 38 mil cabeças de gado e avicultura.   Você confere o Portal Mantena a partir do link no menu lateral direito da primeira página do Portal Caparaó ou mesmo acessa diretamente pelo endereço www.portalmantena.com.br.   Carlos Henrique Cruz - 02/01/08 - 12:39 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.