Portal Caparaó - Manhumirim realiza formatura do GDS
Geral

Manhumirim realiza formatura do GDS

16/09/2013

MANHUMIRIM (MG) - Aconteceu na quarta-feira, 11/09, em Manhumirim, a formatura de 131 alunos de duas escolas. A cerimônia de diplomação aconteceu no Salão Nobre do Colégio América e contou com a participação da diretora Vera Matta, da Escola Estadual Professor José Venâncio; e Ana Paula, vice-diretora da Escola Municipal Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro.

A cerimônia foi coordenada pelo comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar Capitão Rogério Fernandes; Tenente Amilton, Comandante da PM de Manhumirim, Sargento Ramos, Comandante da Guarda Mirim e Soldado Venzel - instrutor do GDS. Os vereadores Helinho Mendonça, Rodrigo Soares e Dalbino Cler Ramos representaram a Câmara Municipal.

GDS

O Programa Guardiões de Defesa Social - GDS - tem o objetivo de proteger os direitos das crianças e dos adolescentes em consonância com a missão da Polícia Militar de assegurar a dignidade, os direitos e garantias fundamentais, funcionando como um instrumento para ouvir e aconselhar os jovens e alunos acerca de seus problemas e de buscar parcerias para soluções de suas dificuldades.

Em Manhumirim, o projeto foi desenvolvido na Escola Estadual Professor José Venâncio Ferreira (9° ano A e B) e na Escola Municipal Dra. Maria da Conceição de Oliveira Ribeiro (9° ano C, D e E), totalizando 131 alunos.

O projeto desenvolveu-se com palestras realizadas semanalmente por um policial militar capacitado onde foram abordados temas variados voltados para o ambiente do jovem e ou adolescente como forma de orienta-lo sobre sua vida, sua saúde, convivência familiar, mercado de trabalho, entre outros.

O GDS teve início em maio e término em setembro, com a formatura de todos esses alunos.

Foi realizada ainda uma atividade extra. Os alunos visitaram o Parque Nacional do Caparaó, participando de palestras sobre o local e uma caminhada pelo interior do parque em contato direto com a natureza, melhorando assim suas informações a respeito da preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Valdir Vieira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.