Portal Caparaó - Formatura do GDS em Pedra Bonita
Geral

Formatura do GDS em Pedra Bonita

16/09/2013

PEDRA BONITA (MG) - Na tarde de quarta-feira (11/09) ocorreu na da Escola Estadual Dom Oscar de Oliveira, a formatura da primeira turma do programa “Guardiões de Defesa Social” (GDS) no município de Pedra Bonita.

O programa Guardiões de Defesa Social é um projeto pioneiro implementado este ano pelo 11º Batalhão, e tem como público alvo os jovens em idade adolescente e pré-adolescente. As atividades consistem na abordagem de assuntos que envolvem direitos humanos, cidadania e outros temas do universo adolescente.

Ao longo do programa, foram realizadas diversas atividades (palestras, debates, passeios e viagens) voltadas à prevenção e desenvolvimento de uma consciência cidadã nos jovens envolvidos.

Ao todo foram 54 alunos formandos, um público total de cerca de trezentas pessoas, entre alunos, pais e autoridades.

Além de pais e professores, o evento contou com a presença de autoridades tais como: Tenente João Batista dos Santos (representando o comando do 11º Batalhão), Prefeito Municipal Trovão Vitor de Oliveira, Vereador Presidente da Câmara municipal Humberto Osvaldo Ferreira, Conselheiras Tutelares, Secretários Municipais, Comerciantes, Representantes de Igrejas Evangélicas e Católica.

Ao final do evento o Instrutor do programa “Guardiões de Defesa Social” (GDS) e comandante do Destacamento da Policia Militar de Pedra Bonita, Sargento Lopes, se pronunciou e agradeceu à todos os profissionais e colaboradores que contribuíram para o sucesso do programa.

A Direção da Escola agradeceu todo o trabalho da Polícia Militar e a presença constante na escola, com palestras de suma importância para os alunos. Ao final a Policia Militar foi aplaudida de pé pelos presentes pela iniciativa do programa Guardiões de Defesa Social (GDS).

Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.