Portal Caparaó - Transitolândia móvel é apresentada no Sesi
Geral

Transitolândia móvel é apresentada no Sesi

23/09/2013 - Atualizado em 23/09/2013 09h32

MANHUAÇU (MG) - Policiamento de Trânsito Rodoviário apresentou a Transitolândia Móvel para crianças em escola no SESI, em Manhuaçu.

Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito 2013 aborda o tema: “Álcool, outras Drogas e a Segurança no Trânsito – Efeitos, responsabilidades e escolhas”. Com foco em crianças, a proposta da transitolândia é reforçar os primeiros conceitos sobre trânsito, segurança e cidadania.

Sargento Roseni e a Soldado Elenice apresentaram aos alunos do SESI o projeto itinerante que visa levar educação no trânsito de forma lúdica às crianças de toda região. A atração principal foi o momento em que as crianças utilizaram suas bicicletas e velotrois para passarem pela pista da Transitolândia.

“O momento foi de descontração com os alunos e professores, mas também foi uma forma de colocar em prática tudo o que eles aprendem e conhecem melhor sobre o trânsito, a respeitar as regras, tanto como motoristas quanto como pedestres, já que eles acabam tendo a oportunidade de passarem pelas duas situações”, detalha o Sargento Roseni.

De forma bem simples e divertida o resultado foi muito produtivo, de acordo com a Soldado Elenice, “pois é conscientizando crianças e adolescentes, futuros motoristas, que acreditamos em um trânsito mais seguro e harmônico para todos”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.