Portal Caparaó - Reduto: Prefeito Iki Hott fala dos planos de 2008
Geral

Reduto: Prefeito Iki Hott fala dos planos de 2008

03/01/2008 - Atualizado em 07/01/2008 08h23
O funcionamento e eficiência da máquina administrativa foi, segundo o prefeito Carlos Henrique Hott, o Iki Hott, o maior destaque no sétimo ano à frente da Prefeitura de Reduto. Ao contrário de outras cidades, a administração de Reduto conseguiu manter o ritmo de obras e serviços que impulsiona o município a um dos melhores padrões de qualidade de vida na região.   Com investimentos em todos os setores, Iki Hott mostra dinamismo e aponta que 2008 não será diferente. “Temos projetos importantes para a cidade e para os distritos. Vamos continuar investindo e 2008 será ainda melhor”, afirmou em entrevista ao Portal Caparaó.

Iki Hott aproveitou pra avaliar as conquistas desse sétimo ano à frente da prefeitura, quando se referiu a uma série de obras que foram entregues à população em 2007, destacando  a Quadra Poliesportiva, o moderno sistema de distribuição e tratamento de água, o calçamento de ruas e intervenções urbanas que embelezaram a cidade.

“As mais recentes conquistas são o banheiro público e a vinda de novos serviços de telefonia para a cidade, com as torres da Oi e da Telemig Celular. Reduto está despontando como uma cidade em franco crescimento”, afirma.

O prefeito destacou também programas sociais e investimentos em educação e na saúde. Uma das mais importantes obras para o município, o novo Sistema Único de Saúde (SUS) está na fase final de construção. “São 480 metros quadrados de obra com 28 salas totalmente enquadradas nas normas do Ministério da Saúde. Teremos um serviço de saúde de referência na região”, avalia o prefeito. Se comparada a cidades do mesmo porte, Reduto consegue destaque no setor já que a obra representa um salto de qualidade que não tem precedentes na história do município.

ZONA RURAL

Na zona rural, o prefeito diz que a preocupação existe sempre. “Nunca deixamos de fazer o dever de casa patrolando os pontos críticos e construindo melhorias como pontes e bueiros. Temos que fazer mais, mas não esquecemos da zona rural”, afirmou.

Sobre as comunidades, ele argumenta que em Guarani já foi possível calçar a rua principal e implantar outras melhorias e que em Jaguaraí vai executar em 2008 obras como o serviço de água e a quadra poliesportiva.

Para o prefeito, 2008 vai ser o ano de mais conquistas para Reduto. Ele sabe o tamanho do município e a capacidade de investimento, mas mostra que tem muito trânsito nos governos estadual e federal para conseguir mais benefícios. Em sete anos, Reduto conseguiu dar um salto de desenvolvimento sem comparações.

“Temos projetos ousados para o próximo ano. Queremos inaugurar o SUS e vamos investir em infra-estrutura e urbanismo. Hoje temos quase 100% das ruas calçadas e vamos fechar esse número em 2008”, garante.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 03/01/07 - 09:31 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.