Portal Caparaó - ACIAM passa a oferecer certificação digital em Manhuaçu
Economia

ACIAM passa a oferecer certificação digital em Manhuaçu

24/09/2013 - Atualizado em 24/09/2013 07h01

MANHUAÇU (MG) - Durante reunião nesta quinta-feira, 19/09, a Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) anunciou o início do serviço de Certificação Digital, em parceria com a FEDERAMINAS. A executora é a Certisign, maior empresa brasileira em tecnologia com foco exclusivo nas soluções que utilizam Certificação Digital, sendo precursora no Brasil e no mundo.

No encontro, participaram diretores e representantes de empresas associadas. O Certificado Digital é uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa, pessoa física, máquina, aplicação ou site na web. O documento eletrônico seguro permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica.
 
De acordo com o Presidente Antônio Carlos Xavier da Gama (Toninho Gama), “a partir de agora, a ACIAM vai oferecer essa comodidade para os associados e para as empresas em geral de Manhuaçu e região. Outra vantagem é que a ACIAM também oferece a emissão do certificado digital para pessoa física”, destaca.
 
As pessoas já estão acostumadas com a utilização de documentos como CPF e CNPJ, que são emitidos pelo Governo. No meio digital ocorre o mesmo. Deve-se apenas aceitar Certificados Digitais (chamados de e-CPF e e-CNPJ) que foram emitidos por autoridades certificadoras de confiança, como a ACIAM, através da Certisign, que é credenciada junto com a Federaminas.
 
Os certificados podem ser utilizados para assinar digitalmente documentos eletrônicos. A assinatura digital é um mecanismo que permite a verificação da identidade do signatário e garante que o documento não foi alterado após a assinatura.
 
COMO OBTER
 
Toninho Gama ainda lembrou que a ACIAM foi pioneira em oferecer o serviço para empresas da cidade, contudo dependia de outros parceiros. “Foi um período muito positivo e auxiliou bastante as empresas. Agora temos um serviço direto que oferece mais agilidade e comodidade”, detalha.
Para aquisição ou renovação da Certificação Digital, interessados devem entrar em contato com a ACIAM pelo telefone (33) 3331-2829.
 
OFICINAS GRATUITAS
 
Na reunião da ACIAM, ainda foram apresentadas novidades em treinamentos e capacitações em parceria com o SEBRAE. Interessados podem se inscrever para duas oficinas gratuitas na próxima semana:
 
1 - Oficina Aprendendo a avaliar oportunidades de negócio – no dia 25/09.
 
2 – Oficina  Os Desafios de Gerenciar – Dia 24/09.
 
As atividades são a partir de 18:30 horas na sede da ACIAM.
 
CAFÉ EMPRESARIAL
 
Linhas de crédito empresariais serão o tema do Café Empresarial promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) no próximo dia 25, no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel.
 
Com parceria do BDMG, o evento terá a participação de técnicos e analistas do banco para apresentar as linhas de crédito oferecidas pelo BDMG e a ACIAM, que atua como correspondente bancário da instituição em Manhuaçu e região.
 
Interessados em participar devem confirmar presença até o dia 23. Basta entrar em contato com a ACIAM pelo telefone (33) 3331-2829.
 
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.