Portal Caparaó - ESF promove palestra sobre agrotóxicos
Agronégocios

ESF promove palestra sobre agrotóxicos

25/09/2013

MARTINS SOARES (MG) - Palestra sobre Uso Correto e Seguro dos Agrotóxicos foi realizada na Escola Municipal Ilídio Louback Filho, no Bairro São Vicente, em Martins Soares. A ação foi uma parceria entre a Vigilância Sanitária, Vigilância à saúde do trabalhador com a ESF (Estratégia de Saúde da Família) Alair Louback. O palestrante foi o Engenheiro Agrônomo – Fiscal Agropecuário do IDAF – ES,  Michell Bahia Dutra Emerick.

Durante a apresentação, Michell Bahia apresentou como são classificados os agrotóxicos; como manipular; classe toxicológica dos agrotóxicos; via de absorção pelo corpo humano; tipos de exposição; riscos para saúde; a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual; e a lavagem e descarte das embalagens.

No encerramento, o palestrante ainda interagiu com os participantes, respondendo a perguntas sobre o tema.

SAÚDE

A enfermeira Michelle Dutra Martinez, Coordenadora da Unidade Básica de Saúde Alair Louback, destacou a qualidade da palestra e falou da importância deste trabalho para os moradores de Martins Soares, que tem sua economia fortemente agrícola.

Segundo a enfermeira Aureny Aparecida Assumpção Borel, coordenadora da Vigilância Sanitária e Vigilância à Saúde do trabalhador, o município tem um grande número de lavradores identificados no perfil produtivo dos cadastros do setor. “Essas orientações sobre os cuidados com a alimentação (marmitas) na lavoura e o quanto que os EPIs protegem contra acidentes de trabalho e a saúde do trabalhador são fundamentais”, declarou.

Também participaram da ação as agentes comunitárias do bairro São Vicente Ana Maria Conrado e Olária Dutra.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.