![]() |
![]() |
SERICITA (MG) - Foi realizada na Câmara Municipal de Sericita mais uma reunião do Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar com os comandantes das frações de toda a região, além de autoridades e moradores da cidade.
Na abertura dos trabalhos, a Prefeita Marilda Coelho e o Presidente da Câmara Hilo Santana deram as boas vindas aos presentes e agradeceram pela escolha do município para sediar o evento.
Em seu discurso, a prefeita solicitou ao comando ações pontuais pra enfrentamento das demandas recentes de segurança pública na cidade. “Precisamos que a Polícia Militar aumente o seu efetivo em nossa cidade, pois estamos vivendo uma situação diferente em relação à criminalidade. Crimes que outrora não ocorriam de repente começaram a acontecer. Temos consciência que a localização geográfica de nossa cidade, que faz divisas com diversos municípios e dotada de várias vias de acesso, tem facilitado a ação de criminosos. Estamos contando com o apoio da PM para evitarmos assaltos e outros crimes que vem acontecendo em nossa cidade”.
O Comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Santiago, esclareceu aos presentes que a Polícia Militar de fato está preocupada com os recentes fatos acontecidos e que serão adotadas medidas que visem à diminuição desses delitos. “Já nos próximos dias estaremos com equipes policiais pertencentes a outras localidades, atuando em apoio aos policiais que atuam em Sericita. Iremos intensificar as abordagens e a presença real da Policia Militar na cidade. Acreditamos que as ações que estamos planejando e serão colocadas em prática nos próximos dias terão papel impactante na ação em favor da comunidade da cidade”, concluiu.
O Sargento Paulo Robério, comandante do Destacamento de Sericita, apresentou ao publico um balanço das ações que estão sendo desenvolvidas dia-a-dia no município, destacando as visitas de prevenção ativa realizadas junto ao comércio e residências urbanas e rurais com vistas a orientar a população sobre medidas de autoproteção.
O militar ainda detalhou o Programa Guardiões de Defesa Social (GDS) cuja primeira turma formou-se no último mês de setembro em solenidade realizada na cidade e que contou com a presença de várias autoridades. Ainda sobre o programa o Sargento Paulo pediu à comunidade que realmente abraçasse a iniciativa. “Trata-se de um excelente instrumento criado pelo 11º BPM para trabalhar com crianças e adolescentes em conflito com a lei. As palestras são sobre temas de alta relevância para a formação de nossos jovens e o apoio da comunidade é fundamental para que a médio e longo prazo já possamos ter os resultados que esperamos”, destacou.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da PM - portalcaparao@gmail.com