Portal Caparaó - Inaugurado Centro de Distribuição dos Correios em Manhuaçu
Economia

Inaugurado Centro de Distribuição dos Correios em Manhuaçu

07/10/2013 - Atualizado em 07/10/2013 10h12

MANHUAÇU (MG) - Foi inaugurada na manhã de sábado, 05/10, a nova unidade do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, em Manhuaçu. Localizado no trevo da BR-262 com a rua Capitão Rafael, o espaço foi entregue em cerimônia com a presença do Diretor Regional dos Correios em Minas Gerais Pedro Amengol, o coordenador de operação Luís Enéas da Silva, o deputado federal Odair Cunha (PT), o deputado estadual Durval Ângelo (PT), o chefe de gabinete da prefeitura de Manhuaçu João Amâncio e o presidente da OAB/Manhuaçu Alex Barbosa de Matos.

A cerimônia foi prestigiada por representantes dos Correios em toda a região, autoridades, empresários e lideranças locais e regionais. Os sargentos Lucas e Washington, da Banda de Música do 11º Batalhão de Polícia Militar, executaram o Hino Nacional, enquanto o Padre Júlio Pessoa Franco, da Paróquia de São Lourenço, procedeu a benção das instalações.

Segundo Pedro Amengol, a inauguração do CDD de Manhuaçu enquadra-se na política de universalização dos serviços postais conduzida pelo Ministro das Comunicações Paulo Bernardo e o presidente dos Correios Wagner Pinheiro de Oliveira. “Eu sei da importância dessa conquista para Manhuaçu. A transferência do Centro de Distribuição do bairro Bom Pastor para esse imóvel de 900 metros quadrados propiciará melhorias no espaço físico, na climatização, na iluminação e nas funcionalidades operacionais”, detalha o diretor regional, citando que a nova sede é três vezes maior que a antiga.

Além do amplo espaço para movimentação de carga, o novo CDD oferece espaços de refeitório e lazer para os funcionários.

A unidade de Manhuaçu opera como subcentralizadora, movimentando uma média de 21 mil objetos postais por dia. São 10 mil entregas em Manhuaçu e 11 mil na região. O gerente é Afonso Maria Gonçalves e a equipe tem 30 pessoas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.