Portal Caparaó - Coamma recebe Polícia Militar e Câmara de Manhuaçu
Geral

Coamma recebe Polícia Militar e Câmara de Manhuaçu

08/10/2013 - Atualizado em 08/10/2013 08h31

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de fortalecer o trabalho das lideranças comunitárias, a diretoria do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu tem se desdobrado, para garantir motivação e buscar melhor condição de vida aos moradores, restabelecer a parceria com o Poder Legislativo e Segurança Pública.

E para estreitar esse relacionamento foi realizado neste domingo,06, a reunião mensal, com a presença de lideranças comunitárias. A reunião contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador  Maurício Júnior e os comandantes da 72a Cia. de Polícia, Cap. Shuab e Cap. Adenilson (comandante da Cia. de Realeza).

Também estiveram participando os vereadores, Hélio Ferreira e Aponísia dos Reis, a coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif, o presidente do Consep - S.J. de Morais, o consultor de empresas, Peixoto (Caratinga) e presidentes de associações de moradores, em busca de informações relevantes para partilhar em suas comunidades.

O presidente da Câmara, vereador Maurício Júnior falou da ambição e do seu sonho por acreditar que, através da política seria um instrumento suficiente para a verdadeira transformação, principalmente com homens céleres, comprometidos com a sociedade  e que sonham que os avanços são possíveis. "Aqui foi possível passar às lideranças o que fizemos até agora, as ações que estamos implementando e a busca de uma aproximação, a fim de que possamos saber os anseios de cada comunidade", salienta o presidente do Legislativo Municipal. Maurício Júnior comunga a ideia de que, a sociedade precisa saber cobrar, acompanhar o que os representantes do  povo estão fazendo, em defesa do bem comum. 

Ponto de ônibus próximo ao  HCL

Alguns líderes comunitários aproveitaram a presença do presidente da Câmara Municipal, para pedir intervenção do Poder Legislativo a fim de resolver o problema dos ônibus que fazem a linha da cidade e, que deixaram de passar próximo ao Pronto Atendimento e Hospital Cesar Leite. Muitas pessoas, que utilizavam o transporte coletivo para chegar às unidades de saúde, agora são obrigados a desembarcar perto da matriz e sobem a pé. Muita gente está reclamando quanto a atitude, de impedir a passagem dos ônibus no local.

De acordo com o presidente da Câmara, Maurício Júnior agora a pessoa tem de desembarcar perto da matriz e seguir a pé, o que  traz transtorno para boa parte da população."Vou cobrar veementemente do Executivo, para que possa ser revisto o que foi feito e, quem sabe retornar com o ponto de ônibus para as proximidades do Hospital Cesar Leite. Vamos cobrar resultado", disse Maurício Júnior.

Polícia Militar em ação na redução de crimes

O Comandante da 72a Cia. de Polícia, Cap.Shuab e o Comandante da Cia. de Polícia instalada recentemente em Realeza, Cap. Adenilson estiveram participando da reunião dos presidentes de associações.Para o Cap.Shuab, a interatividade da Polícia Militar com as lideranças comunitárias tem sido fundamental para canalizar informações, necessidades e estabelecer parceria.

Os dois oficiais também mostraram  o índice de redução de crimes na área urbana, em que há uma concentração maior de pessoas. Em 2012  foram 30 ocorrências de roubo e, esse ano já foram 38 casos. No ano passado, crimes contra a vida foram quatorze e, até agora foram sete homicídios. A estatística mostra que, em 2012 foram cento e oito casos de drogas(crack) e, até agora noventa e nove casos, inclusive com a prisão de traficantes. "Demonstramos através de números, que, hoje estamos numa situação tranquila. Porém, não podemos parar senão volta a subir na nossa estatística. Por isso, a parceria é importantíssima.",disse o oficial.

Para o presidente do Coamma, Vasco Fernando Mota Rodrigues, a presença das autoridades na reunião serviu para um estreito relacionamento e fortalecimento do trabalho das lideranças. Ele também considera que, somente estabelecendo parcerias será possível organizar as associações, implementar ações e garantir a valorização do trabalho dos líderes comunitários, que lutam pela transformação social.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.