MATIPÓ (MG) - Por decisão do Juiz de Direito da Comarca de Abre Campo, um empresário foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil a um Sargento da Policia Militar de Minas Gerais num acordo em processo de indenização por danos morais.
A ação foi apresentada com o intuito de buscar a reparação pelos prejuízos morais causados ao militar em virtude de agressão feita pelo empresário, na cidade de Matipó, no dia 8 de março desse ano.
OCORRÊNCIA
Segundo foi divulgado, o Sargento, com outros Policiais Militares, se encontrava no quartel da Policia Militar na cidade de Matipó, confeccionando um Boletim de Ocorrência quando o empresário, bastante exaltado chegou ao local.
O homem dirigiu-se ao sargento xingando-o e dizendo que iria matá-lo, porque estava perseguindo-o. O empresário ainda deu um soco no pescoço do militar. Outros militares agiram para imobilizá-lo.
Tudo aconteceu por causa da ação policial da equipe de Policia de Meio Ambiente em um loteamento que estava sendo feito pelo empresário e que possuía irregularidades.
RETRATAÇÃO
Na acordo, o empresário ainda assinou uma retratação onde reafirmou seu respeito pela Policia Militar, pediu desculpas ao sargentoe à sua família "pelo ato covarde por mim cometido" e ainda pediu perdão ao comando do 11º Batalhão de Polícia Militar e à 12ª Companhia de Meio Ambiente (6º Pelotão/Manhuaçu). No final, ele reafirmou que fou um ato isolado e que mantem respeito total pela autoridade representada pela Policia Militar.
Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com