Portal Caparaó - Grevistas acampam na porta de banco
Economia

Grevistas acampam na porta de banco

09/10/2013 - Atualizado em 09/10/2013 12h07

MANHUAÇU (MG) - Como na agência do Bradesco, em Manhuaçu, o banco tem cobrado a abertura e funcionamento, membros do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários de Manhuaçu estão acampando na porta da agência. O objetivo é justamente manter  a agência fechada e garantir o direito legítimo de greve da categoria.

A greve dos bancários mantém mais da metade das agências do país fechadas e tem conseguido novas adesões. Em Manhuaçu, Manhumirim e Simonésia todos os bancos fecharam. Outras cidades da região, também registram paralisação em pelo menos uma agência.

De acordo com a vice-presidente do sindicato, Maria Goretti de Oliveira Afonso, o movimento grevista não tem previsão de se encerrar, já que a proposta inicial de reajuste salarial oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) foi rejeitada pela categoria.

O grupo tem se revezado e ido para a frente das agências a fim de manter o processo de greve, evitando a abertura das agências, já que muitos gerentes são pressionados pela direção dos bancos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.