Portal Caparaó - Grupo empresarial anuncia Ibis Hotel Manhuaçu
Economia

Grupo empresarial anuncia Ibis Hotel Manhuaçu

10/10/2013 - Atualizado em 10/10/2013 11h29

MANHUAÇU (MG) - Um pool empresarial anunciou na manhã desta quarta-feira, 09/10, o lançamento de um novo hotel em Manhuaçu: Ibis Budget Hotel. O novo empreendimento será construído, a partir de novembro, em terreno no km 38,5 da BR-262, na Ponte da Aldeia. A obra deve ficar pronta em 36 meses e representa um investimento de 18 milhões de reais.

Os empresários Laurentino Xavier e José Carlos dos Santos, parceiros do empreendimento, e Rafael Ribeiro, representante da Accor Hotéis, reuniram-se com o prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer para anunciar o novo projeto no setor hoteleiro.

As unidades, no padrão de apart-hotel da bandeira Ibis Budget, começaram a ser comercializadas. O terreno foi totalmente demarcado e já está sendo preparado. A área fica em frente a distribuidora Ipiranga e a Fertilizantes Heringer.

O empresário Laurentino Xavier foi um dos responsáveis pela parceria. Ele conta que percebeu a demanda do mercado de Manhuaçu por conta de sua relação com empresários e vendedores. “Todos manifestavam essa dificuldade de encontrar hotéis em Manhuaçu. A partir da demanda percebida, compramos o terreno em um local privilegiado e buscamos a possibilidade de fazer uma parceria com o Ibis. Agora está tudo definido e vamos iniciar esse novo empreendimento”, comemora.

Rafael Ribeiro negociou a parceria com a Rede Accor para trazer o Ibis Budget para Manhuaçu. Ele admitiu que a cidade não estava nos planos iniciais. “Depois de uma pesquisa, identificamos uma excelente oportunidade. A escolha considerou a posição estratégica da cidade, inclusive por conta das rodovias BR-262 e BR-116, e especialmente por Manhuaçu ser o polo da região. Vários profissionais se apoiam nela para atender as cidades vizinhas. O novo hotel vem suprir essa demanda”, garante.

Os apart-hotéis da rede terão padrão internacional de conforto, isolamento acústico, ar condicionado, serviços de internet e televisão a cabo. É um hotel com foco no turismo de negócios. “Teremos o mesmo padrão da rede Ibis que é oferecido em várias grandes cidades”, ressalta Rafael Ribeiro.

O Ibis Budget Manhuaçu será administrado por um pool hoteleiro, seguindo o modelo que funciona muito bem em grandes cidades. As suítes serão comercializadas e geram um retorno muito superior ao de alugueis residenciais. A expectativa é de um rendimento mensal em cima do valor aportado de 0,8% ao mês, quase três vezes o rendimento do aluguel de uma casa. “Os corretores já estão informados e vão começar a vender as unidades. É uma oportunidade com retorno acima do mercado atual”, reforça.

Para o prefeito Nailton Heringer a chegada de uma rede reconhecida internacionalmente com uma visão moderna de administração hoteleira é um ganho significativo para Manhuaçu. “É um empreendimento que vem gerar renda e emprego, mas também atrai pessoas para cá, tendo em vista essa estrutura que será oferecida pelo novo hotel. Além disso, é uma opção para os investidores. Conhecemos a solidez dos negócios e a seriedade da vida do Laurentino Xavier e do José Carlos e, portanto, temos um referencial de que será um bom negócio”.

Segundo Nailton Heringer, a atuação da Administração foi fundamental para apoiar o empreendimento e garantir agilidade nos negócios. “A determinação do nosso governo foi liberar a documentação, autorizar e agilizar os processos. O investidor não pode ficar travado. Nossa função foi justamente, dentro da lei, fazer tudo para que pudessem iniciar o empreendimento mais rapidamente”, ressaltou.

A previsão é que o novo hotel gere até 80 empregos durante as obras. Após a abertura, a expectativa é a geração de 30 a 40 novos postos de trabalho.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.