Portal Caparaó - Semana do Idoso comemorada no Asilo
Geral

Semana do Idoso comemorada no Asilo

15/10/2013

MANHUAÇU (MG) - Com uma programação variada, o Asilo São Vicente de Paulo, com o apoio da equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, comemorou a semana do idoso, como forma do reconhecimento e a garantia dos direitos àqueles que tanto fizeram e que hoje estão limitados observando o tempo passar.

Os internos do Asilo participaram de piquenique, celebração de missa em ação de graças, música ao vivo, passeio na praça e um animado forró, na sede da APRI – Associação de Promoção ao Idoso.

O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Rômulo do Carmo Rodrigues, ressalta que o idoso necessita de interatividade e se sente feliz com a presença das pessoas e a partilha de alegria.

Durante a tarde de quinta-feira, a banda de música do 11o Batalhão da Polícia Militar fez uma belíssima apresentação, possibilitando aos idosos momentos de confraternização e de muita alegria. Durante a apresentação, alguns internos se emocionaram enquanto assistiam os integrantes da corporação, que prepararam um repertório especial para os internos.

Para Rômulo Rodrigues, as comemorações serviram para devolver aos idosos uma nova esperança, pois muitos ficam distantes dos familiares. Ele argumenta a realização do evento, dedicado ao idoso, é a forma de reconhecimento e agradecimento por tudo que fizeram em prol da sociedade. Além disso, esta ação demonstra que a entidade também respeita a condição, as garantias e os direitos, daqueles que tantas coisas fizeram pela comunidade. "No mundo externo, ainda existem pessoas que têm total desrespeito para com a pessoa idosa. Precisamos fazer um trabalho de conscientização, reconhecimento e a busca da valorização e a presença do idoso" – destaca o presidente.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.