Portal Caparaó - Vereadora solicita ligações de água em Santo Amaro
Geral

Vereadora solicita ligações de água em Santo Amaro

16/10/2013 - Atualizado em 16/10/2013 16h22

SANTO AMARO DE MINAS / MANHUAÇU (MG) - A vereadora Aponísia dos Reis se reuniu com o diretor do SAAE Heron Ferreira de Souza e a engenheira Marilza Inês Souza para que seja realizada a ampliação da rede de água no distrito de Santo Amaro de Minas.

De acordo com a vereadora, os moradores da parte final do distrito, próximo a rua Pedro Joaquim, utilizavam água de cisternas, mas nos últimos tempos, perceberam que estava contaminada por esgoto.  O trecho de quatro ruas tem cerca de trinta casas. “Estamos desde o início do ano solicitando a ampliação para novas ligações de água, para que possam ser beneficiados, podendo assim ter mais qualidade de vida”, argumenta a vereadora.

Outro problema, que foi resolvido recentemente, é que havia um decreto exigindo a apresentação de alvará de construção das moradias para que o SAAE fizesse as novas ligações. Como o Prefeito Nailton Heringer, atendendo a solicitação dos vereadores, estabeleceu um prazo para regularização das ligações antigas, a comunidade poderá ser beneficiada.

“Os moradores residentes nessas ruas reivindicam a ligação da rede de água. Não é um serviço complicado, já que a rede do SAAE já chega na entrada da pequena vila, bastando apenas efetuar a ligação até as casas”, explica.

O Diretor do SAAE, Heron de Souza, atendeu prontamente a solicitação da vereadora e esteve no local com a engenheira para viabilizar uma solução. Ele acredita que em pouco tempo será possível construir a rede principal para as quatro ruas e fazer as ligações para as casas da comunidade.

A vereadora decidiu encaminhar a planta das ruas para o SAAE. De acordo com Heron de Souza, o serviço não demorará para ser implantado.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.