Portal Caparaó - Suspeitos de roubos de carga de café são presos pela PC
Segurança

Suspeitos de roubos de carga de café são presos pela PC

16/10/2013 - Atualizado em 16/10/2013 08h15

CARATINGA (MG) - A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (16/10) o resultado de um importante trabalho de investigação, que durou cerca de três meses, relacionado a roubos de sacas de café na região.

Quatro homens suspeitos foram detidos e são acusados de participação em uma associação criminosa de roubo deste tipo de carga.

Eles foram presos em flagrante nesta madrugada após uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Caratinga e Manhuaçu.

Eles foram detidos na madrugada desta quarta (16/10), na BR 116, próximo ao Posto Faisão, em Inhapim, prestes a concretizar o furto de uma carreta que transportava 550 sacas de café, avaliadas em aproximadamente R$ 130 mil. Um motorista foi contratado para transportar a carga e já sabia de todo o esquema e receberia R$ 30 mil no esquema.

Os bandidos pretendiam levar a carga para Ibatiba, no Espírito Santo, onde seria entregue a um receptador. A carreta foi carregada em Santa Bárbara do Leste e saiu de Santa Rita de Minas, por volta das 9 horas da noite de terça-feira (15/10).

Na ocasião, os bandidos usavam ainda um equipamento capaz de bloquear os sinais de rastreadores via satélite, celular, afim de impossibilitar a localização da carga.

Foram detidos: Luciano de Souza Tomaz, conhecido como Ventania (foto: esquerda p/ a direita), Vagner Fileti, José Luiz Lopes e Anderson José Nogueira da Silva, conhecido como Carioca.

Ainda de acordo com a Polícia, os envolvidos residem na região de Reduto e Manhuaçu.

Com informações da TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.