Portal Caparaó - PM entrega brinquedos a crianças
Geral

PM entrega brinquedos a crianças

17/10/2013

MANHUAÇU (MG) - Com intuito de promover um dia de alegria a crianças, pelo sexto ano, a Polícia Militar promoveu a Campanha “Faça uma Criança Feliz, Doe um Brinquedo”.  A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, nas creches dos bairros Santa Luzia e Matinha no projeto "Casa Lar" (Bairro São Vicente) com a presença dos parceiros do projeto, especialmente o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

A comemoração do dia das crianças foi marcada pela entrega de brinquedos. "Aqui não tem sorteio nem entrega de senha. Todos receberam os brinquedos doados na campanha", destaca o Sargento Ageu. 

O militar conta que a iniciativa envolveu Policiais Militares das áreas de prevenção e operacional e integrantes do Corpo de Bombeiros. “Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que fizeram as doações de brinquedos, especialmente a Escola do Futuro, CEM, Colégio Anglo, Colégio Tiradentes, todos os pais e voluntários que ajudaram”.

O coordenador da campanha, explica que a comunidade tem sido parceira da Polícia Militar, através da Patrulha de Prevenção Ativa. Sargento Ageu ainda fez questão de agradecer o empenho dos Sargentos Alex, Bernard, Cabos Edmar Francisco e Knupp e Soldado Walker, bem como o Comando do 11º BPM e oficiais que possibilitaram que a ação pudesse ser realizada para a distribuição dos brinquedos. “Registro também nossa agradecimento ao Capitão Schuab, Tenenet Luiz Hott, Tenente Veríssimo (Núcleo de Prevenção Ativa) e os policiais do Corpo de Bombeiros que colocaram o caminhão para levar o Leão do Proerd e o PM Amigo Legal. Todas essas pessoas foram fundamentais para nos auxiliar a proporcionar a alegria dessas crianças", comenta.

O Soldado Maiquel, do Corpo de Bombeiros, conta que o pelotão participa com satisfação dessa campanha. “Sabemos que temos que plantar hoje para colher depois. Esse é o foco de uma campanha tão interessante”.

Quem participou da entrega dos brinquedos se emocionou ao ver o brilho nos olhos das crianças presenteadas. A Secretária de Educação de Manhuaçu, Gelvania Câmara, conta que a postura preventiva da PM tem resultados futuros: “A criança vendo que a polícia está do lado dela e não contra ela é muito importante. É um projeto para instruir os meninos e meninas para o lado do bem. Precisamos de crianças conscientes e que valorizem a família, a convivência. Parabenizamos a polícia por essa campanha na creche. Esse é o caminho: começar desde cedo na prevenção”.

Carlos Henrique Cruz - Com Eduardo Satil e Fernanda Morais - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.