Portal Caparaó - Congresso de Ciências Jurídicas começa hoje
Geral

Congresso de Ciências Jurídicas começa hoje

18/10/2013 - Atualizado em 18/10/2013 10h44

REDUTO (MG) - A Fadileste realiza, hoje e amanhã, 18 e 19 de outubro, o 1º Congresso de Ciências Jurídicas: “O Direito e a Nova Sociedade Brasileira”. O evento será na sede da faculdade em Reduto e tem inscrições abertas.

O objetivo do evento é congregar a área jurídica e impulsionar o desenvolvimento de debates sobre temas atuais da área de Direito, numa perspectiva plural e interdisciplinar.

A programação terá palestrantes de renome nacional. Na sexta-feira, 18/10, às 19:30 horas, a palestra inaugural será com a Dra. Joyce Louback Lourenço (coordenadora do Núcleo de Estudo de Teoria Social e América Latina (NETSAL) com o tema: “Reflexões sobre o Direito latino-americano: (Novas) Constituições, participação social e democracia”.

A advogada Luciana Dadalto, pesquisadora de temas relacionados a Direito Médico e atualmente doutoranda na área de Ciências da Saúde, vai abordar o tema: “Diretivas Antecipadas da Vontade”. Será no dia 17, às 20:30 horas.

No sábado, a programação começa às 09:30, com o ex-integrande do Bope e atualmente comentarista de segurança pública da Rede Globo, Rodrigo Pimentel. Ele abordará a palestra: “Aspectos relevantes sobre o atual cenário da segurança pública no Brasil”.

À tarde, às 13 horas, o advogado Zanone Manuel Oliveira apresenta a palestra “Novo Desafios da Advocacia Criminal”. Ele é atuante na área criminal e professor de Direito Penal e Processo Penal.

O encerramento será com a palestra do Dr. César Fiuza, advogado, parecerista, consultor juridico e professor de Direito Civil na Universidade Fumec, UFMG, PUC-MG e Unipac.  O tema será “Casamento de pessoas do mesmo sexo”.

Secretaria da Fadileste, em Reduto, de 14 às 22 horas, ou na sede da OAB/Manhuaçu, de 12 às 18 horas. Podem ser feitas também na abertura do congresso.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.