Portal Caparaó - Obras do Minha Casa, Minha Vida serão retomadas
Geral

Obras do Minha Casa, Minha Vida serão retomadas

19/10/2013 - Atualizado em 19/10/2013 09h17

MANHUAÇU (MG) - Depois de quase quatro meses paradas, as obras do Programa Minha Casa, Minha Vida devem ser retomadas em trinta dias em Manhuaçu. A Superintendência da Caixa informou, em reunião na Câmara de Vereadores, que outra empreiteira assumirá a construção. A boa notícia é que o plano é expandir de 288 apartamentos iniciais para 532.

A Superintendência da Caixa Econômica Federal (Governador Valadares) reuniu-se com os vereadores após uma solicitação formal do presidente da Câmara Maurício Júnior. Situada no local conhecido como “Clube do Sol”, a obra começou a ser erguida no início deste ano, planejada para atender 288 famílias inicialmente, mas parou. A inesperada suspensão das obras gerou informações desencontradas e especulações diversas sobre o que teria acontecido. O tema nunca foi devidamente esclarecido. Enquanto isso, as maiores interessadas, famílias de baixa renda, continuam esperando o programa deslanchar na cidade. Em outros municípios casas estão sendo entregues constantemente.

De acordo com o Gerente Regional de Pessoa Jurídica da Caixa, Cornélio Martins Salazar Júnior, houve reunião com o Governo Municipal para a retomada das obras por uma nova empreiteira. “Se Deus quiser, em Novembro as obras serão reiniciadas e, em breve, 288 famílias serão beneficiadas com o programa em Manhuaçu”, afirmou.

Ele destacou também a aumento do número de casas a serem construídas em Manhuaçu. “O projeto é ampliar o programa totalizando 532 unidades habitacionais na cidade”, mencionou Cornélio.

Sobre as condições das edificações iniciadas no Clube do Sol, Cornélio pontuou que “a estrutura iniciada em Manhuaçu não apresenta problemas. Ela foi devidamente testada pela empresa de engenharia. Apenas alguns ajustes serão necessários”.

Ele informou que a paralisação se deu por que a antiga construtora “achou, por bem, deixar a obra, comunicando à Caixa que não havia condições de dar sequência ao projeto. Enfim, houve o problema sim, mas problema é para ser resolvido. Trabalhamos para resolver tudo. Vamos retomar as atividades, e, com as bênçãos de Deus, temos certeza de que as famílias ficarão muito felizes com o que vai ser feito naquele empreendimento”, concluiu Cornélio.

O Presidente Maurício Júnior ressaltou o acompanhamento dos vereadores com o programa habitacional. “É um assunto de importância social imensurável. O que nos preocupava muito é que a obra ficou parada. Havia muitas especulações. Nós perguntávamos, questionávamos, solicitávamos informações e, no entanto, as partes envolvidas se quedavam inertes em dar estas respostas. Agora com os esclarecimentos, posso garantir que, em breve, votaremos um Projeto de Lei relativo ao Programa Minha Casa, Minha Vida, para que ele possa, de fato, se tornar realidade”.

Para ele, o Poder Legislativo está cumprindo com seu papel, zelando pelo bem da população. “Os vereadores estavam preocupados. Buscamos informações. Tivemos boas notícias e todos estão empolgados, desejando que estas obras sejam retomadas e concluídas. Somos uma Câmara de ação, de atuação”, afirmou Maurício Júnior.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.