Portal Caparaó - Polícia Militar Ambiental tem novo fardamento
Agronégocios

Polícia Militar Ambiental tem novo fardamento

24/10/2013 - Atualizado em 24/10/2013 17h33

MANHUAÇU (MG) - Durante a manhã desta terça-feira, 22/10, o 6º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito apresentou o novo uniforme camuflado que será utilizado na atividade pelos policiais militares da área ambiental. O encontrou reuniu parceiros na terceira edição do “Café com Meio Ambiente e Trânsito”, realizado na AABB Manhuaçu.

Aberto pelo Comandante do 6º Pelotão, Tenente Xerxes, o encontro teve como objetivo a valorização da parceria que as entidades têm somado com os policiais da área de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. Um dos grandes destaques foi o novo uniforme, camuflado, que será utilizado pelo policiamento na área ambiental.
 
“Esse uniforme foi estudado pela Polícia Militar para garantir, inclusive, a diferenciação do policial do meio ambiente das equipes de policiamento ostensivo geral. Muitas das vezes o cidadão confunde os policiais, por exemplo, da patrulha rural e de operações policiais dos que são específicos da área ambiental. O nosso objetivo foi justamente apresentar para a sociedade essa mudança”, afirma o Tenente Xerxes.
 
Além dessa novidade, o evento teve palestras de meio ambiente e de trânsito rodoviário por militares e o engenheiro florestal do Núcleo de Regularização Ambiental do IEF e de educação ambiental pela Faculdade do Futuro.
 
Participaram do encontro, os prefeitos dos municípios de Caputira e Matipó, secretários municipais de Meio Ambiente de Manhuaçu Caputira, Santa Margarida, São João do Manhuaçu e representantes da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente da Comarca de Manhuaçu, Delegacia de Polícia Civil de Trânsito de Manhuaçu, Núcleo de Regularização Ambiental do IEF de Manhuaçu, Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu, COMDEMA de Manhuaçu, EMATER de Manhuaçu, ONG Pro Rio Manhuaçu, 72ª Companhia de Polícia Militar do 11º BPM de Manhuaçu, 29ª Coordenadoria do DER-MG de Manhumirim, Núcleo do Centro Social de Cabos e Soldados da PM e BM de Minas Gerais, Coordenadoria de Defesa Civil de Manhuaçu, Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu e professores da Faculdade do Futuro.
 
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.