Portal Caparaó - Operação Impacto em São Simão do Rio Preto
Segurança

Operação Impacto em São Simão do Rio Preto

26/10/2013 - Atualizado em 26/10/2013 15h47

SÃO SIMÃO DO RIO PRETO (MG) - A Polícia Militar de Simonésia realizou operação policial no distrito de São Simão do Rio Preto, denominada “Operação Impacto”, em virtude de diversas denúncias e reclamações de moradores de São Simão de que indivíduos irresponsáveis, utilizando motocicletas e outros veículos, vêm causando arruaças em São Simão, além de informações de uso e tráfico de drogas naquela localidade.

Participaram da operação quatorze policiais militares em seis viaturas, com o apoio de uma equipe do canil do 11º BPM, além do apoio do Comissariado da Vara da Infância da Comarca de Manhuaçu, através de Flávio Lacerda e das Conselheiras Tutelares de Simonésia, Luciana Lourenço Trindade e Elizabeth Abreu de Araújo Fagundes.

Além das intervenções policiais realizadas durante a Operação Impacto, foram visitados todos os bares de São Simão, ocasião em que os proprietários foram advertidos quanto à proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores, foi feita visita à Escola  Estadual João Augusto de Carvalho, onde foi repassado aos alunos assuntos de interesse das crianças e adolescentes.

Vale ressaltar que durante a operação, a cadela Pantera que estava com a equipe do canil do 11º BPM,  localizou uma garrucha de fabricação caseira e munições que estavam escondidas em uma lavoura de café, próximo à quadra de esportes.

Segundo o 1º Tenente Veríssimo “a maioria dos moradores residentes em São Simão são pessoas de bem, contudo, alguns indivíduos estão perturbando aquela comunidade e, por este motivo foram traçadas estratégias para o combate às ações delituosas que vem ocorrendo naquela localidade e que serão colocadas em prática em breve. Inclusive, estão sendo catalogados todos os indivíduos e veículos que tem trazido problemas para a comunidade de São Simão e, em breve serão adotadas as medidas pertinentes”.

Ainda segundo o 1º Tenente Veríssimo “as denúncias e reclamações comprovam que aquela comunidade não aceita a conduta daqueles indivíduos e, enquanto alguns irresponsáveis prejudicam a coletividade pensando que serão notados, os próprios moradores de São Simão reprovam aquelas atitudes”

Nesta primeira intervenção em São Simão do Rio Preto, a “Operação Impacto” apresentou os seguintes resultados: uma arma de fogo apreendida; 36  veículos abordados; três veículos apreendidos e removidos para o pátio credenciado em Manhuaçu; visitas preventivas em todos os bares de São Simão do Rio Preto; e visita aos alunos da EE. João Augusto de Carvalho; além de contatos com lideranças comunitárias.

Com informações da Polícia Militar / Portal Policia & Cia - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.