|
![]() |
|
|
POCRANE (MG) - A Polícia Militar prendeu quatro envolvidos na explosão do caixa eletrônico de Alvarenga (MG). Eles foram localizados em Pocrane (MG). 126 mil reais foram recuperados. A ocorrência aconteceu entre quinta-feira, 31, e sexta, 01/11.
Foram presos Anderson de Sousa Silva, 27 anos; Alexandre Moreira Ferreira, 35 anos; Aleandro Soares de Almeida, 25 anos; que são de Diadema (SP) e Weverton Oliva de Oliveira; “Cowboy”, 26 anos; de Taparuba.
A história começou em Alvarenga. Por volta de 2:30 da madrugada de quinta, o caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido com dinamites. Quatro homens armados fugiram num Palio/Weekend Adventure em direção a Pocrane, através da zona rural.
Durante o cerco e bloqueio, ainda na madrugada de quinta, o carro foi localizado acidentado no Córrego Santa Bárbara, já no município de Pocrane. Os bandidos entraram em uma mata fechada.
No amanhecer desta sexta, ainda patrulhando a zona rural, policiais visualizaram três indivíduos andando por uma pastagem. Eles saíram correndo, mas dois acabaram alcançados: Anderson e Aleandro.
Nesse intervalo, Weverton Cowboy foi até uma fazenda num Ford Ecosport e deu fuga para um dos elementos. Já nas proximidades da BR 474, o veículo foi abordado e o condutor preso. O carro consta como furtado.
Na tarde desta sexta, os militares foram novamente para a mata e localizaram o terceiro envolvido Alexandre. Ele é o que fugiu enquanto os dois primeiros foram presos. Na mochila, estavam 126 mil reais, furtados do caixa do Bradesco.
Ainda de acordo com a PM, os autores alegaram que, durante a noite, usaram varias cédulas de dinheiro para fazer uma fogueira a fim de se manterem aquecidos do frio. As armas não foram encontradas. Alegaram que deixaram na mata.
Weverton disse que receberia cinco mil reais para dar fuga ao grupo.
Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga com os materiais apreendidos.
Jailton Pereira - Fotos Claudio Vianey / Jornal de Bolso / Geraldo Fotógrafo / Ipanews / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com