Portal Caparaó - Honda Civic roubado com placa clonada é localizado com vereador em Durandé
Segurança

Honda Civic roubado com placa clonada é localizado com vereador em Durandé

06/11/2013

MANHUAÇU E DURANDÉ (MG) - Na madrugada desta terça-feira, 05 de novembro, policiais militares tentaram abordar um Honda Civic, de cor prata, placa HFF9244, emplacado em Pedro Leopoldo/MG. Na primeira abordagem, o motorista conseguiu fugir, mas a Polícia Militar descobriu que o carro é clonado. Menos de 24 horas depois, já na noite desta terça, o veículo foi localizado com um vereador em Durandé, que acabou conduzido por receptação, mas aparentemente não sabia da falsificação.

A história foi uma abordagem de rotina. Uma viatura fazia patrulhamento na avenida Getúlio Vargas, por volta dos 30 minutos da madrugada. O motorista do Honda Civic viu os policiais, fez uma manobra de retorno (cavalo de pau) na frente da viatura e empreendeu fuga em alta velocidade.

Os policias não conseguiram localizar o carro e o motorista, contudo com a placa fizeram a consulta. A partir daí, veio a grande surpresa: o carro constava como de uma mulher em Pedro Leopoldo.

Uma equipe da PM daquela cidade foi solicitada e foi até a casa da proprietária. Na garagem dela estava o carro verdadeiro, um Honda Civic com as mesmas características.

LOCALIZADO EM DURANDÉ

Na noite desta terça, a Polícia Militar de Durandé visualizou o carro estacionado na frente da Câmara de Durandé. Os policiais ficaram aguardando até que apareceu o motorista. O vereador Everaldo Simione, 42 anos, abriu o veículo e foi abordado.

O vereador explicou os policiais que recebeu o carro como pagamento de uma dívida na manhã desta terça-feira, por dez mil reais. O Honda Civic seria para abater de uma dívida de um rapaz identificado como Rogério, de Manhumirim.

Ainda de acordo com o vereador dois rapazes, identificados como Anderson e Rafael, é que levaram o carro na manhã desta terça até a casa do vereador no distrito de São João da Figueira.

O vereador apresentou o documento do carro em nome de Ricardo Cândido Duarte. Como a PM já havia verificado que o veículo verdadeiro está em Pedro Leopoldo, pelo número do chassi foi possível identificar que o Honda Civic em Durandé na realidade tem a placa OPI-7194 e foi roubado em Juiz de Fora, no dia 11 do mês passado.

O CRLV apresentado pelo vereador foi feito em papel de qualidade inferior ao real. A placa constava como Pedro Leopoldo e o chassi real do veículo de Juiz de Fora. Os policiais verificaram também que o carimbo constava o nome de um delegado que não existe, com o número de registro de outro delegado.

Na delegacia, o vereador foi ouvido e liberado. Foi instaurado inquérito. Pelas características registradas pela Polícia Militar na ocorrência inicial, a pessoa que estava dirigindo o carro na madrugada, quando fugiu da abordagem em Manhuaçu, não era o vereador.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.