Portal Caparaó - André Farrath toma posse na Federaminas
Economia

André Farrath toma posse na Federaminas

11/01/2008 - Atualizado em 13/01/2008 18h27

Empresário e administrador de empresa, com atuação nos ramos de eventos e promoções, Wander Luis, 35 anos, preside também a Associação Comercial de Ipatinga, cidade onde atua, ainda, como secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele sucede na presidência da Federaminas ao empresário Arthur Lopes Filho, que na ocasião destacou a sua juventude e tenacidade, para dizer que "Wander Luis saberá conduzir a entidade com firmeza e competência".

A expectativa da boa gestão do empresário de Ipatinga no comando da Federaminas foi manifestada por diversos dos presentes. O vice-presidente do INDI - Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Eduardo Bernis, ex-presidente da casa, assinalou que a entidade vive um novo tempo, com a entrega do seu comando, pioneiramente, a um empresário não-residente na Capital do Estado.

Presente ao ato, o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, destacou a perspectiva do fortalecimento da parceria do órgão com a Federaminas neste novo ano para iniciativas de interesse das empresas mineiras de menor porte.

Dirigentes de Associações Comerciais também manifestaram apoio ao novo presidente da Federaminas, entre eles o da ACMinas, Charles Lotfi, que pediu as bênçãos de Deus para Wander Luis, "que é depositário da confiança de todos, por ser um homem de caráter".

REFORMA TRIBUTÁRIA

Com experiência de contador e empresário, o vice-presidente, André Farrath, sugeriu durante a cerimônia na Federaminas a realização de uma reunião para discutir a reforma tributária e demonstrar o posicionamento do setor empresarial.

“O Simples Nacional engessou todo o sistema, além do Governo de Minas  ter instituído, através do decreto 44.648, mais produtos no regime de substituição tributária, que é um modelo de cobrar impostos antecipado, mesmo se a pessoa não vender”.

Carlos Henrique Cruz - 11/01/08 - 13:31 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.