Portal Caparaó - Operação policial cumpre 20 mandados no Santa Luzia
Segurança

Operação policial cumpre 20 mandados no Santa Luzia

07/11/2013 - Atualizado em 07/11/2013 09h14

MANHUAÇU (MG) - Operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Manhuaçu na manhã de quinta-feira, 07/11, conduziu pelo menos doze pessoas para a delegacia, além de apreender drogas, armas, produtos furtados e pássaros mantidos em cativeiro. Denominada “Olhos da Lei”, a ação policial cumpriu vinte mandados de busca e apreensão e parou o bairro Santa Luzia.

Coordenada pelo Capitão Schuab e o delegado José Geraldo, a operação teve a participação de várias equipes das polícias civil e militar e foi realizada para intensificar o combate ao tráfico de drogas.

“Havia diversas denúncias de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade, moradoras neste bairro. Ao mesmo tempo, tínhamos informações de moradores de outros bairros que vão até o Santa Luzia para comprar drogas ou trocar produtos furtados por drogas. Isso tudo foi levantado nas investigações da Polícia Civil e serviu de base para os mandados concedidos pela Justiça”, afirma o Capitão Schuab.

Na operação foram apreendidas armas, munição, drogas, material para embalagem e comercialização dos entorpecentes, dinheiro oriundo do tráfico e pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o comércio ilegal de entorpecentes. Todos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil. Também foram apreendidos pássaros mantidos em cativeiro de forma ilegal.

Foram cumpridos 20 mandados de busca domiciliar expedidos pela Justiça de Manhuaçu.
Segundo o Delegado José Geraldo Teixeira Júnior, foi feito um amplo trabalho de investigação com relação ao tráfico e a porte de armas. “Em algumas residências foram encontradas drogas e numa das casas uma arma. Além disso, foram localizados diversos objetos furtados, sem comprovação de origem, como celulares e eletrônicos. A operação é uma resposta efetiva para a população, que tem ajudado e feito denúncias. Os moradores colaboraram com as denúncias e nós conseguimos desencadear a operação”, detalhou.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.