|
MANHUAÇU (MG) - Um adolescente de 17 anos disparou vários tiros contra João Batista da Silva Gomes, 24 anos, na região da rua São Mateus, no bairro Santa Terezinha. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na noite deste domingo, 17/11.
Policiais militares foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mesmo ferido no abdômen e duas perfurações nos dedos da mão, João Batista conseguiu dizer aos policiais quem havia atirado.
No bairro Santa Terezinha, policiais fizeram levantamentos e encontraram o jovem infrator na casa da namorada dele. O adolescente alegou que por quatro vezes neste ano João Batista havia batido nele por motivos banais e que a última ameaça teria sido na Feira da Paz. Na tarde deste domingo, ao se encontrarem, segundo o jovem, o autor lhe deu empurrões e ele revidou dizendo que “Vai na minha porta que vamos acertar direitinho”.
Após essa primeira confusão, o garoto contou que correu para casa, enquanto João Batista foi atrás. Lá, pegou um revólver embaixo da cama e atirou na vítima. Ele saiu descendo a escada e o menor foi atrás, atirando até que a munição acabou.
O jovem alegou que jogou a arma na ponte sobre o rio Manhuaçu, no bairro Engenho da Serra. Ele foi conduzido apreendido para a delegacia de polícia.
O adolescente figura em ocorrências de associação para o tráfico (fevereiro/2013), tentativa de homicídio (agosto) e tráfico de drogas (outubro).
Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com