PEDRA BONITA (MG) - Durante realização de operação combate ao crime organizado, em Pedra Bonita, a equipe do Tático Móvel comandada pelo sargento Assis, e que contava ainda com os soldados Nascimento, Denio e James, avistou a motocicleta, marca Yamaha, modelo YBR, cor vermelha, placa HCX-0678, com dois ocupantes.
Os policiais deram ordem de parada ao motociclista. Porém este, ao avistar a viatura policial virou e passou a conduzir o veículo no sentido contrário. Ele evadiu para o Córrego Carongolinha empreendo alta velocidade.
“O motociclista pulou vários quebra-molas, se desequilibrando, quase atropelando alguns pedestres, que se dirigiam para suas casas. Em seguida empreendeu nova velocidade, mas acompanhamos tudo à distância”, destacou sargento Assis.
Mais adiante, ambos se direcionaram para a saída do Córrego dos Miguel, transitando em um aclive de estrada vicinal bastante íngreme. “Neste instante, começou a chover. A moto derrapou e o condutor perdeu o controle direcional, chocando-se contra um barranco a direita”, relatou Assis.
O passageiro evadiu à pé, embrenhando- se no matagal bastante extenso, denso e escuro. De acordo com a PM, não foi possível alcançá-lo, dado ao deslizamento da viatura e o risco de acidente. O primeiro ocupante foi alcançado, abordado e procedida busca pessoal.
ABORDAGEM
A motocicleta foi fiscalizada quanto aos critérios de identificação veicular. Verificou-se que o lacre do arame de selagem estava ausente. Foram lavrados quatro autos de infração de trânsito (desobedecer a ordem do agente, direção perigosa, lacre violado, veiculo não licenciado). Em seguida, o veículo foi removido ao pátio credenciado.
Durante parlamentação com o individuo, que se identificou como M.A.C.M, ele relatou que esteve preso durante cinco dias em Divino do Carangola, por suspeita de assassinar uma mulher, conhecida em Bom Jesus do Divino, pelo apelido de dona Dadá.
Ainda segundo o suspeito, na data em que foi abordado pela PM, ele havia sido liberado juntamente com o tal de Samuel, que reside na rua principal de Bom Jesus do Divino. M. disse também que tinha apenas 16 anos.
O suspeito foi detido e levado até a presença da autoridade policial na Delegacia. O Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com