![]() |
![]() |
![]() |
MANHUAÇU (MG) - Operação da Polícia Civil localizou vários objetos furtados. A ação policial foi nos bairros Engenho da Serra e Santa Terezinha nesta quinta e sexta-feira, 22/11. Cinco pessoas foram presas.
A operação foi desencadeada a partir do furto de materiais e equipamentos de som de uma igreja evangélica do Engenho da Serra, no início da semana. Na casa dos suspeitos, no Santa Terezinha, os investigadores da Polícia Civil recuperaram duas caixas de som amplificadas, um micro system e uma mesa de som.
Na investigação, os policiais identificaram que dois rapazes, conhecidos como Eduardo e Ronaldo, praticaram o furto, enquanto uma mulher, Leidiane, ficou vigiando.
Os agentes ainda foram até uma casa, alugada por um deles. Apesar de não encontrar Ronaldo, o local foi identificado como ponto de uso de drogas e até de prostituição. Eduardo e Leidiane foram presos.
MAIS AÇÕES
Na segunda ação, os policiais receberam a informação de que o restante dos materiais furtados teriam sido trocados em drogas com os elementos conhecidos como Kim 40 e Ítalo, moradores num beco no bairro Santa Terezinha.
Na casa, os policiais encontraram 1.145 reais e vários objetos sem qualquer comprovação de origem. Havia uma bicicleta, um tablete, um notebook, dois telefones celulares, dois dichavadores de maconha e três aparelhos de som automotivo.
A bicicleta foi furtada no dia 15, em Manhuaçu. Ítalo alegou que pegou emprestada, mas não soube dizer de quem. O notebook e o tablet localizados estavam sem a fonte de alimentação e alegou que comprou de “um cara que não conhece”. O rapaz também foi conduzido preso.
Um dos acusados saiu pelo bairro e recuperou um violão e uma guitarra, que também eram da igreja, e haviam sido vendidos e trocados por drogas. O comprador falou que foi procurado e devolveu os instrumentos e recebeu os cem reais que havia dado em pagamento.
Um dos envolvidos no furto e o rapaz que trocou os materiais pelas drogas continuam sendo procurados, apesar de já terem sido identificados.