MUTUM (MG) - Um homem de 43 anos foi preso em Mutum, na tarde desta segunda-feira, 25/11. Ele furtou notebook, perfume, microfone, mochila e cabo usb.
A fragrância do perfume furtado ajudou a descobrir a autoria. A Polícia Militar foi chamada depois de alguns fatos levantados pela vítima. O rapaz de 21 anos chegou em casa e encontrou roupas jogadas no chão e deu falta do objetos.
A vítima então foi até um supermercado, que fica ao lado de sua casa, e pediu para ver as imagens das câmeras que captam a rua em frente. Resultado: reconheceu o autor saindo com a mochila dele. Era um homem que frequentava o bar do pai da vítima.
Com base nisso, a Polícia Militar começou os levantamentos. Uma jovem contou que passou pelo autor e notou que ele estava com a mochila e sentiu o cheiro do perfume, Malbec, que também havia sido furtado.
No desenrolar da ocorrência, os policiais descobriram que o autor pegou as chaves num momento de distração do dono do bar e foi até a casa dele. Em seguida, saiu oferecendo o notebook para diversas pessoas em Mutum.
Nesse intervalo, outra pessoa chegou ao quartel da PM. O rapaz havia comprado o notebook do autor, mesmo sabendo que o valor estava bem abaixo do mercado.
O autor então foi localizado e preso. Ele confirmou o furto e a venda do notebook. Recebeu 30 reais de entrada e outros 470 reais eram para ser pagos nesta quarta-feira.
Diante da situação, a PM prendeu um pelo furto e outro pela receptação. Todo material foi encaminhado para a delegacia.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com