|
|
|
|
SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Equipes do segundo pelotão da Polícia Militar, da 272ª Companhia, que compreende as cidades de Simonésia e Santana do Manhuaçu, realizaram no domingo (24/11) nova operação na zona rural. Dessa vez, a ação foi nos distritos de Santa Filomena e Santa Quitéria, pertencentes a Santana do Manhuaçu.
Foi a quarta operação desencadeada na área do pelotão. O novo trabalho foi planejado a partir de diversas denúncias e reclamações de moradores das localidades sobre indivíduos irresponsáveis, utilizando motocicletas e outros veículos, promovendo confusões e bagunça nas ruas.
Segundo o Tenente Veríssimo (comandante da operação), conforme ocorrido em São Simão e Alegria (distritos de Simonésia), “a comunidade vem denunciando estas ações, o que demonstra que os cidadãos de bem não concordam e não aceitam o que estes indivíduos baderneiros estão fazendo”.
PARTICIPAÇÃO
Nessa operação, além das equipes da Polícia Militar, houve participação do Comissariado de Menores da Vara da Infância da Comarca de Manhuaçu, através de Flávio Lacerda, e de representantes do Conselho Tutelar de Santana do Manhuaçu - Maria Auxiliadora, Marlene, Sandro e Maria Raimunda, que visitaram os bares existentes naquelas localidades, orientando sobre a proibição da permanência de menores em local com venda de bebida alcoólica e outros temas relacionados à infância e adolescência.
A operação mobilizou quinze policiais militares e seis viaturas. Foram registrados nove boletins de ocorrências, dez autuações de trânsito; seis motos apreendidas, três carros retidos e uma pessoa presa. “Contabilizando os resultados de todas as operações realizadas até agora em Simonèsia e Santana do Manhuaçu, foram apreendidas onze motos e quatro veículos, além de duas armas e diversas autuações de trânsito”, detalha o Tenente Veríssimo.
Além dos resultados alcançados nestas intervenções, outro fato de grande importância é a percepção da presença policial nessas localidades, levando tranquilidade aos cidadãos. O comandante do pelotão anunciou que novas operações serão desenvolvidas nas duas cidades e em seus distritos e povoados. “Naturalmente, em horários e dias diferentes, sempre aproveitando do fator surpresa”, detalha.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com