MANHUMIRIM (MG) - Paulo Cezar Duarte dos Santos, 18 anos, confessou que matou Daniel Carlos dos Reis, 25 anos, com dois tiros num beco no bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim, na tarde deste domingo, 01/12.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 13 horas, moradores viram quando Paulo atirou em Daniel. A vítima foi baleada no tórax e, depois que caiu, atingida na cabeça. Ele morreu no local.
Com informações de moradores sobre a autoria, os policiais localizaram Paulo Cezar, conhecido como "Paulista", foi encontrado quando chegava em casa. Ele confessou o crime e disse que jogou a arma num poço, perto da MG-111, contudo não foi localizada.
Além de confessar o crime, Paulo disse aos policiais que teve uma discussão com a vítima no sábado à tarde, num bar, referente à venda de um cordão de prata. Segundo ele, Daniel o teria ameaçado na frente de outras pessoas, dizendo que “iria tomar tiro na cara, pois ficava cobrando pouca coisa”. Ele alegou que vendeu um cordão para a vítima por 150 reais e foi cobrar os 50 reais restantes.
Ainda de acordo com a versão de Paulo, Daniel ficou rondando sua casa de bicicleta durante a manhã deste domingo. Ele disse que ficou vigiando os passos da vítima e, por volta das 13h15, deparou com a vítima na entrada do beco, momento em que atirou por seis vezes. Dois disparos atingiram Daniel.
O autor negou que a história do crime tivesse motivação em dívida de drogas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com