Portal Caparaó - Internet via a cabo: Serviço disponível a partir do dia 9
Economia

Internet via a cabo: Serviço disponível a partir do dia 9

31/03/2007 - Atualizado em 04/04/2007 15h37
Internet via cabo. A novidade é mais uma opção de conexão 24 horas, alta velocidade de acesso e sem uso de linha telefônica que está chegando a Manhuaçu, a partir da próxima semana. Agora, os usários podem contar com o acesso via cabo. O acesso à chamada banda larga está sendo disponibilizado pela KadoshiNet, uma empresa do Grupo Kadoshi Informática e que chega com a tradição de dez anos de atuação em Manhuaçu, através de cabos instalados em Manhuaçu ao longo dos últimos meses.

No que se refere a cabeamento e estrutura física para o início da utilização deste serviço está tudo pronto. De acordo com a KadoshiNet, a partir da semana que vem, o acesso via cabo já vai estar disponível para usuários interessados, que estiverem na área de cabeamento da concessionária, o que compreende vários bairros de Manhuaçu, inclusive áreas não atendidas por outras empresas.

Entre tantas opções de acesso à Web, o usuário pode até se confundir. Porém, esta conexão não é tão complicada assim e tem várias vantagens para os usuários residenciais e comerciais. O novo serviço começa a funcionar no dia 9.

SEMPRE CONECTADO

As vantagens da Internet via cabo são muitas, a começar pela qualidade superiores à conexão por telefone. Além disso, a velocidade pode atingir tetos que variam de 64 Kbps a 512 Kbps, ou seja, permite que os usuários tenham um melhor aproveitamento de diversos serviços oferecidos pela rede, como por exemplo, façam downloads de documentos com grandes extensões em poucos segundos. O acesso é 24 horas, isto significa que o usuário está sempre conectado, podendo acessar a rede a qualquer momento, sem se preocupar com os gastos com impulsos telefônicos.

Entre as vantagens, o sistema não requer computadores sofisticados. A internet a cabo roda em qualquer Sistema Operacional (Win 95/98/2000/NT entre outros, Unix, Mac, etc) e qualquer computador que tenha uma placa da rede e tem a garantia de conexão no plano contratado. Outra vantagem é a garantia de acesso e segurança por parte do servidor, exceto em casos de força maior e que independam da empresa.

Garantia de acesso, servidores sempre on-line (exclusos casos de força maior).

Para as empresas, a KadoshiNet chega com mais rapidez e agilidade nos negócios; Intranet que permite a conexão entre computadores em toda a cidade, desde que devidamente autorizado e contratado pelo provedor; e a o benefício de atender áreas não cobertas por outros serviços.

Carlos Henrique Cruz - 09:39 - 31/03/07  

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.