Portal Caparaó - Delegado de Abre Campo recebe medalha Hélio Costa
Geral

Delegado de Abre Campo recebe medalha Hélio Costa

08/12/2013 - Atualizado em 08/12/2013 10h08

ABRE CAMPO (MG) - Autoridades de toda a região prestigiaram a solenidade de entrega da medalha “Desembargador Hélio Costa” ao Delegado da Polícia Civil da Comarca de Abre Campo, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva. A cerimônia no fórum de Abre Campo aconteceu na noite de sexta-feira, 06/12.

Considerada uma das maiores homenagens do judiciário mineiro, a Medalha “Desembargador Hélio Costa” destina-se a agraciar aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário de cada comarca.

A Medalha é concedida de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares, preferencialmente no dia 8 de dezembro, data comemorativa do Dia da Justiça, com solenidade em todas as comarcas do Estado.

O agraciado é escolhido entre aqueles que, possuidores de conduta ilibada, que se destacaram na contribuição para a realização da justiça no âmbito da comarca. A escolha é sempre feita por uma comissão integrada pelo diretor do Foro da Comarca, pelo representante do Ministério Público,pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil e pelo prefeito do município sede da Comarca.

A entrega foi feita pelo Juiz da Comarca de Abre Campo Dr. Marcus Vinícius do Amaral Daher. O delegado Carlos Roberto agradeceu a honraria e falou do trabalho em Abre Campo.

Casado com a abre-campense, Graziela Bastos Oliveira e Silva, com quem constituiu uma bela família, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva já recebeu várias homenagens em reconhecimento aos trabalhos prestados na qualidade de delegado. Em 2011, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário do Município de Abre Campo, pela Câmara Municipal.

Durante o período em que atua em Abre Campo, o delegado coordenou investigações relevantes. Entre 2006 e 2007, apurou a prática de estelionatários que utilizavam nomes de aposentados para fazer empréstimos e financiar veículos. No ano seguinte, descobriu um golpe de empréstimos no consignado usando aposentados do INSS de Pedra Bonita.

Ele também apurou estelionatários em Santa Margarida, em que uma jovem adquiria dezenas de veículos em nome de “laranjas”, com a finalidade de “lavar” dinheiro. Mais recentemente, descobriu o esquema de revendas de carros que utilizam inscrição como locadoras de veículos; bem como a identificação de quadrilha voltada para roubos de cargas e caminhões na BR 262, envolvendo grupos no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Carlos Henrique Cruz - com informações e fotos do Portal da Mata - Abre Campo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.