Portal Caparaó - UFMG oferece curso gratuito em Ipanema
Geral

UFMG oferece curso gratuito em Ipanema

11/12/2013 - Atualizado em 11/12/2013 09h29

IPANEMA (MG) - A crescente utilização dos recursos naturais, o comprometimento da qualidade de vida na Terra e outros assuntos ligados ao meio ambiente serão alguns dos temas tratados durante o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental, que abriu inscrições nesta terça, 10 de dezembro, e vai até o 31 de janeiro. 

Gratuitas, as atividades acontecerão na modalidade semipresencial, com aulas ministradas on-line e dois encontros presenciais, realizados nos polos de apoio de sete cidades: Belo Horizonte, Confins, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Ipanema, Uberaba.

Serão abertas 420 vagas, 60 para cada localidade, preenchidas por ordem de inscrição, respeitando os critérios de prioridade definidos pela coordenação do curso. Podem se candidatar professores, orientadores pedagógicos, gestores e demais profissionais da áreas da educação e da gestão ambiental. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro, com duração de cinco meses e carga horária de 180 horas, divididas em 164 a distância, e 16 em atividades presenciais.

Detalhes sobre o processo de seleção e sobre o escopo do aperfeiçoamento estão podem ser encontrados no edital de seleção, disponível no site do Caed/UFMG, www.ufmg.br/ead, na seção Publicações/Editais.

Inscrições

Os interessados devem preencher e enviar formulário eletrônico, também hospedado na página do Caed/UFMG, até o dia 31 de janeiro, contendo cópias anexas dos seguintes documentos: certificado de conclusão de curso superior ou do Ensino Médio, no caso dos candidatos interessados no certificado de atualização; comprovação de exercício do magistério na Educação Básica ou Superior; cópia da Carteira de Identidade; e para funcionários dos polos interessados no curso, declaração do coordenador de polo comprovando vínculo com um polo UAB. Os formatos dos arquivos e orientações sobre sua remessa estão especificados no edital.

Os resultados serão publicados no site do Caed, a partir do dia 6 de fevereiro, e todos os candidatos selecionados serão automaticamente matriculados no curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail educambiental.uab@gmail.com ou pelos telefones  (31) 3409-5182  ou  (31) 3409-5183. 

Carlos Henrique Cruz - Com informações da assessoria de imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.