Portal Caparaó - Preso homem que matou Sargento Machado em Chalé
Segurança

Preso homem que matou Sargento Machado em Chalé

15/12/2013 - Atualizado em 15/12/2013 12h02

CHALÉ (MG) - Marcos Antônio Miller de Oliveira foi preso na manhã deste sábado, 14/12, na zona rural de Chalé. Ele matou o sargento Adilson Machado com um golpe de cavadeira.

Segundo o registro, o policial militar foi auxiliar a equipe de saúde e acabou vítima da violência inesperada do rapaz. Eles tentavam levar Marcos Antônio para o posto de saúde.

O rapaz encontrava-se exaltado, aparentemente sofre de problemas mentais, e há vários dias vinha desmanchando a própria casa, com o uso de uma cavadeira.

Marcos Antônio foi preso quase 24 horas depois do crime. Durante a entrevista, ele disse muitas ideais desconexas. “Ele (policial) foi lá no meu barraco e não teve jeito não. O cara vai lá (sic) na porta da cozinha da gente. Não teve como evitar”, declarou.

Ele disse que não se arrependia do que fez e que dá um jeito na cadeia. Ao final, ainda alegou que não matou o sargento. “Eles falam que morreu, mas eu não vi. Eu não vi ele morto. Só ouvi comentário. Eu não matei não”.

Apesar do discurso desconexo, Marcos Antônio fugiu e se escondeu da polícia nas 24 horas posteriores ao crime.

Segundo o Capitão Schuab, comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, Marcos foi encontrado numa casa abandonada numa fazenda. Ele resistiu a abordagem dos policiais. “Ele tem um físico forte, mas como eram mais policiais foi possível vencer a resistência dele. Ficamos o dia todo e viramos a noite em buscas. Ele trabalha na roça, então conhece bem toda aquela região montanhosa. Foi muito difícil com chuva e muito barro, mas todos os policiais se empenharam bastante. A determinação do comando era que não saíssemos de lá enquanto ele não fosse encontrado”, contou.

O autor foi trazido para a delegacia de Manhuaçu. Segundo a Polícia Militar, não há relatório médico de psiquiatra sobre o perfil dele. “Somente sabemos que deveria tomar um determinado medicamento controlado e não vinha tomando os remédios nesses dias. O que gerou todo o desenrolar da ocorrência. O Sargento Machado foi justamente com toda boa intenção e acabou sendo vítima dessa violência”.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.