Portal Caparaó - Mineração Curimbaba doa cinco mil mudas para Prefeitura de Manhuaçu
Agronégocios

Mineração Curimbaba doa cinco mil mudas para Prefeitura de Manhuaçu

15/01/2008 - Atualizado em 18/01/2008 08h05

A ação faz parte da postura da empresa em relação ao Meio Ambiente. Tanto em Poços de Caldas, quanto nos municípios capixabas e em Simonésia, a Mineração Curimbaba participa ativamente de atividades visando a recuperação de nascentes, o plantio de árvores em topos de morros e encostas e até o reflorestamento de áreas inteiras.

Em outra vertente, a empresa criou a maior reserva particular do patrimônio natural com 340 hectares na zona rural de Simonésia com a mata Sossego do Muriqui, além de campanhas de arborização com os motociclistas em Manhuaçu e com estudantes em Simonésia.

Segundo José Miguel, técnico em mineração, ações como essas já fazem parte das atividades desenvolvidas pela Curimbaba, que já distribuiu milhares de mudas para agricultores, escolas, municípios e população em geral com seu trabalho de responsabilidade ambiental.  

"Trabalhamos forte nessa questão de reflorestamento, principalmente com a distribuição de mudas de árvores nativas como as que trouxemos para aqui. Ao todo são quatorze espécies diferentes”, afirmou.

As mudas doadas serão plantadas em áreas ainda a serem definidas, provavelmente nascentes de água degradadas e outros pontos cujos proprietários rurais manifestaram interesse.

DEMANDA 

Segundo o secretário Fábio Soares, existe uma demanda por mudas enorme e a iniciativa da Curimbaba vai contribuir para atender a esse público. 1.500 mudas serão destinadas à região do Córrego das Nascentes e outras irão para a área de Soledade.

Ele falou da importância de se preservar o meio ambiente: “É muito importante, para nós, ter a Mineração Curimbaba como parceira, porque temos conhecimento que a empresa já faz esse tipo de trabalho ambiental há muito tempo”, disse.

Para o técnico em mineração José Miguel, independente da presença da empresas nos municípios da região, a Curimbaba tem uma visão de respeito ao Meio Ambiente demonstrada através de iniciativas como esta: “A nossa preocupação, em termos de meio ambiente, é entregarmos um mundo melhor para nossos filhos, razão pela qual, é motivo de orgulho contribuirmos para essa iniciativa da Prefeitura de Manhuaçu”.

Apesar de campanhas de reflorestamento e plantio de mudas com escolas e entidades em Manhuaçu, essa foi a primeira parceria entre a Curimbaba e Prefeitura Municipal com o fornecimento de mudas.

Carlos Henrique Cruz - 15/01/08 - 21:04 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.