Portal Caparaó - Profissão: guardar vaga na fila
Segurança

Profissão: guardar vaga na fila

18/12/2013

MANHUMIRIM (MG) - Em Manhumirim, na manhã de domingo, 15/12, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de maus tratos. Um garoto de 13 anos foi “contratado” para ficar na fila reservando vaga pela quantia de 50 reais.

Uma ligação anônima dava conta que uma criança havia sido contratada para segurar vaga na fila para matrícula na Escola Municipal Dra. Conceição de Oliveira Ribeiro. O menino de 13 anos estava sem alimentação desde sábado e ia ficar até segunda cedo, quando a escola seria aberta.

O garoto foi abordado pelos militares. Ele estava deitado num colchão na quadra da escola e foi contratado por um senhor de 44 anos para reservar uma vaga para matrícula. A mãe do garoto intermediou a contratação.

O menino contou que não estava com fome, pois uma senhora, que também estava na fila, lhe forneceu alimentação. Ele ainda disse que aceitou o serviço porque precisa do dinheiro e está acostumado a trabalhar.

A mãe e o homem que contratou o menino foram encaminhados para a delegacia pelo crime de maus tratos, por sujeitar a trabalho inadequado criança menor de 14 anos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.