Portal Caparaó - Golpe do cheque caído é aplicado
Segurança

Golpe do cheque caído é aplicado

19/12/2013

CARATINGA (MG) - Uma mulher de 42 anos, relatou aos policiais militares que quando estava próximo à Igreja Catedral São João Batista, no centro de Caratinga, na tarde de terça-feira, 17/12, uma mulher se aproximou e pegou um cheque que estava no chão e perguntou se era seu. A vítima disse que não e uma outra mulher que estava a sua frente disse que o cheque era dela e que iria recompensá-las por ter tê-lo encontrado.

Em um primeiro momento a vítima disse que dispensou qualquer recompensa e se dirigiu à Igreja Catedral São João Batista. Quando estava sentada em um dos bancos da igreja as duas mulheres a abordaram novamente, insistindo em recompensá-la.

Uma das golpistas lhe entregou um vale no valor de R$ 100,00, que correspondia dois pares de calçados. No vale constava o endereço rua Nestor Leite como local de recebimento da recompensa e as golpistas disseram à vítima que não poderia levar nenhuma bolsa, pois na casa existiam muitas jóias e a senhora que morava no local queria muito conhecê-la. A vítima então deixou a bolsa com uma das autoras e foi até o endereço, não encontrando nada e foi quando percebeu que havia sido vítima de um golpe.

Ao retornar para a Catedral São João Batista as golpistas não estavam mais no local. Na bolsa furtada estavam a quantia de R$ 2.364,00 em dinheiro, documentos pessoais (CFP, carteira de identidade e título de eleitor), um cartão do banco Itaú e um cartão de compra big card.
As autoras induziram a vítima a erro para obter vantagem pessoal indevida, ficando caracterizado o cometimento do crime de estelionato.

Segundo a vítima, as mulheres apresentavam as seguintes características: uma delas era alta morena e usava blusa cinza e a outra era baixa, loira, magra e usava camiseta tipo regata e uma bolsa cinza. A Polícia Militar segue o rastreamento.

TV Super Canal - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.