Portal Caparaó - PM apreende drogas e arma com adolescentes
Segurança

PM apreende drogas e arma com adolescentes

20/12/2013 - Atualizado em 20/12/2013 14h11

MANHUMIRIM (MG) - Militares da 29ª Companhia de Polícia Militar de Manhumirim apreenderam três adolescentes com arma e drogas no bairro Nossa Senhora da Penha, nesta quinta-feira, 19/12.

Os policiais faziam patrulhamento preventivo quanto ao tráfico de drogas no bairro, quando foram até o chamado “Beco dos Caboclos”, local ermo e comumente frequentado por indivíduos envolvidos com o comércio de entorpecentes.

Os policiais flagraram dois adolescentes já conhecidos no meio policial devido seus envolvimentos com diversos delitos. Eles tentaram fugir, mas acabaram abordados.

Tinham dez pedras de crack embaladas em plástico transparente e prontas para a venda. Havia também 30 reais que eles admitiram ser resultado de uma venda de parte da droga. O crack foi trazido de Betim (região metropolitana de Belo Horizonte).

Ainda, pelo fato dos menores terem se envolvido em ocorrência com disparo de arma de fogo contra um indivíduo morador do bairro há alguns dias, os policiais questionaram os dois sobre a arma. Um dos garotos disse que estava escondida na casa de um amigo, no mesmo bairro.
O terceiro jovem foi encontrado e entregou a garrucha dois canos calibre 32. Ela estava guardada embaixo do colchão da cama dele.

Os jovens foram apreendidos e conduzidos para a delegacia de Manhumirim.

Ainda de acordo com a PM, dois dos menores apreendidos são da cidade de Betim e ambos com diversos registros de ocorrências policiais, como tráfico ilícito de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado, lesão corporal, vias de fato/agressão, furto, roubo, receptação.

A ação envolveu os Sargentos Jardim, Fernando e Danilo e os Soldados Rodrigues, Santos e Rodrigo Luís. A operação policial repercutiu muito bem junto à comunidade.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.